11 abril 2015

Campeonato Paulista 2015: Corinthians vence a Ponte Preta em partida marcada por arbitragem polêmica e classifica-se para as semifinais

Sem Guerrero, desfalque de última hora por ter acordado com sintomas de dengue, o Corinthians sofreu para ganhar da Ponte Preta, por 1 a 0, em Itaquera, na tarde deste sábado, garantindo vaga nas semifinais do Paulistão. O Timão acabou contando com a "ajuda" do bandeirinha Vicente Romano Neto. A Macaca, que dominou o primeiro tempo, teve um gol mal anulado, marcado por Renato Cajá, quando o jogo ainda estava 0 a 0. De acordo com Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, o gol foi legal e deveria ter sido validado.

– Falhou o Vicente. Quando a bola é chutada, o Renato Cajá está atrás da linha da bola – disse Oliveira, sobre o gol mal anulado da Ponte, feito num rebote do goleiro Cássio. O erro do bandeirinha virou motivo de piada na internet.

Dono da melhor campanha na primeira fase do Paulistão, o Corinthians enfrentará nas semifinais o quarto melhor dentre os quatro classificados às semifinais - a definição sai neste domingo, após os jogos entre Palmeiras e Botafogo, e Santos e XV de Piracicaba. A Federação Paulista divulga na segunda-feira local e data das semifinais, que serão definidas em jogo único, na casa dos dois times de melhor campanha no geral.

O público pagante foi de 32.438 pessoas. A renda, de R$ 2.283.546,00, será dividida entre os dois clubes, como manda o regulamento do Paulistão para esta fase de mata-mata.

O jogo

O primeiro tempo, surpreendentemente, foi da Ponte Preta. Com um sistema defensivo bem montado, que incluiu um volante (Juninho) como lateral-esquerdo, o time de Campinas praticamente anulou o do Corinthians. Só Emerson Sheik tinha alguma liberdade, pela direita da defesa da Macaca. Mas como Vagner Love não é Paolo Guerrero e não cai tanto pela esquerda quanto o peruano, faltava entrosamento. A Ponte chegou a marcar aos 37, com Renato Cajá - mas o auxiliar Vicente Romano Neto marcou impedimento, de forma equivocada, segundo o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, e o gol foi mal anulado.

Na etapa final, o Corinthians voltou melhor. Encontrando uma rara brecha na defesa da Ponte, Renato Augusto chamou Vagner Love para a tabela como pivô, recebeu na frente e marcou, aos 10 minutos. A Macaca, evidentemente, se lançou ao ataque. E o Timão, como já havia feito no jogo contra o Santos, se fechou, esperando o contragolpe. Na melhor chance da Ponte, outro impedimento duvidoso, desta vez anotado pelo auxiliar Carlos Augusto Nogueira Junior, parou o ataque do time de Campinas. A única "derrota" do Corinthians no jogo foi Emerson Sheik - por tentar cavar um pênalti, o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora das semifinais.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: