02 maio 2014

Copa Bridgestone Libertadores 2014: Cruzeiro vence o Cerro Porteño, no Paraguai, e classifica-se para a próxima fase da libertadores

O Cruzeiro mostrou mais uma vez nesta Taça Libertadores seu poder de fogo. Superou o caldeirão do Estádio General Pablo Rojas e uma expulsão do zagueiro Bruno Rodrigo aos 32 minutos do segundo tempo, quando o placar zerado dava a vaga ao Cerro Porteño. Dedé e Dagoberto fizeram 2 a 0 e garantiram uma emocionante classificação para as quartas de final (no duelo de ida no Mineirão, houve empate em 1 a 1).

O adversário será o San Lorenzo, que eliminou o Grêmio na decisão por pênaltis, também na noite desta quarta-feira. E dessa vez a partida de volta será no Mineirão, já que a campanha do Cruzeiro foi melhor do que a dos argentinos na primeira fase. Os times se enfrentam na semana que vem, no Nuevo Gasómetro.

O time celeste repete o espírito de superação da primeira fase, quando precisava vencer o Universidad de Chile fora de casa para se manter vivo. Antes de iniciar as quartas da Libertadores, joga pelo Campeonato Brasileiro no sábado, contra o Atlético-PR.

O jogo começou quente, sobretudo para a defesa do Cruzeiro, que não via a cor da bola nos pés dos irmãos Romero. Com 21 minutos, a dupla de zaga já estava pendurada com cartão amarelo. Milagres de Fábio e uma bola no travessão fizeram com que o placar não se alterasse no primeiro tempo, que terminou com o time brasileiro equilibrando as ações e saindo do sufoco.

O Cruzeiro começou a etapa final se arriscando mais. Marcelo Oliveira deu mais fôlego no ataque ao trocar Willian e Júlio Baptista por Borges e Dagoberto com 17 minutos. O momento na partida, no entanto, não era positivo quando Dedé - que não vinha bem - abriu o placar, aos 35, aproveitando a arma mais forte do time na temporada: a bola aérea, em falta cobrada na área por Éverton Ribeiro. Àquela altura, os cruzeirenses reclamavam da demora na reposição da bola pelos gandulas e atuavam com um jogador a menos, já que Bruno Rodrigo havia sido expulso.

O gol desesperou o time paraguaio, que teve expulsos Matias Corujo, por chutar Dagoberto, e Dani Güiza, após ser substituído, por reclamação. Sem força para buscar o empate, que levaria o jogo para os pênaltis, o Cerro ainda viu Dagoberto fazer 2 a 0 nos acréscimos, ao aproveitar um erro da defesa e um frango do goleiro Fernández num chute rasteiro e cruzado.

Nenhum comentário: