21 abril 2014

Copa do Brasil 2014: Santos vence o Mixto e classifica-se a próxima fase da copa do Brasil

Não teve show. Tampouco sufoco. Com futebol burocrático, o Santos driblou a monotonia e venceu o Mixto-MT por 3 a 0, na noite do dia 16/04, na Vila Belmiro. O triunfo fez o time avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Ainda de ressaca pela derrota na final do Campeonato Paulista, a torcida santista resolveu dar um tempo na lua de mel com a equipe. Resultado: apenas 2.321 apaixonados pagaram para ver a classificação do Peixe.

A vitória santista foi tranquila. Menos pelo bom futebol do time de Oswaldo de Oliveira e mais pela passividade da equipe mato-grossense. Depois de um primeiro tempo apagado, o Alvinegro Praiano decidiu o confronto na etapa final, graças à entrada de Lucas Lima e aos gols de Arouca e Gabriel (duas vezes).

Agora, o Santos aguarda o vencedor do duelo entre Princesa do Solimões-AM e Brasiliense. Nesta quarta-feira, as duas equipes se enfrentaram, e o time amazonense venceu por 3 a 1. Pelo Campeonato Brasileiro, a estreia do Peixe será no domingo, novamente na Vila Belmiro, contra o Sport.

Para o Mixto, a temporada está encerrada. Existe a possibilidade de o time disputar a Copa Mato Grosso, no segundo semestre, mas essa competição ainda não foi confirmada pela federação local.

Faltou vibração, sobrou sono...


No primeiro compromisso após a derrota na final do Campeonato Paulista, o Santos entrou em campo mexido. Sem Alison, Cícero e Leandro Damião, Oswaldo de Oliveira promoveu as entradas de Alan Santos, Gabriel e Diego Cardoso. Com Gabigol no comando do ataque, Diego aberto pela esquerda, Geuvânio espetado pela direita e Thiago Ribeiro como armador, o Peixe criou pouco até os 30 minutos de jogo.

Com o quarteto ofensivo pouco inspirado, o Peixe viu a melhor chance da etapa inicial cair nos pés de Arouca, e a bola parar em uma grande defesa do goleiro Igor. O relógio já marcava 31 minutos. Pareceu um despertador para a equipe que venceu todas as 10 partidas que fez na Vila Belmiro na temporada. Ainda que o futebol apresentado não fosse sombra daquele que encantou o Brasil nos três primeiros meses do ano, a equipe chegou com mais perigo, mas esbarrou na falta de pontaria - Geuvânio quase marcou um golaço em uma bomba de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo - e nas mãos do camisa 1 do Mixto - que venceu Gabigol em dois duelos.

Contra um adversário que foi a campo apostando basicamente nos contra-ataques, o Alvinegro Praiano, que teve o goleiro Aranha como um mero espectador, desceu para o intervalo debaixo de uma tímida vaia.

Lucas Lima entra, Gabriel decide

Insatisfeito com o rendimento ofensivo do Santos, Oswaldo de Oliveira resolveu mudar o time e colocou Lucas Lima no lugar de Diego Cardoso, e o camisa 20 mudou o jogo. Em seu segundo toque na bola, o meia se jogou na área, a torcida reclamou pênalti, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado nada marcou. Pouco tempo depois, aos 14 minutos, novamente Lucas Lima chamou o jogo e serviu Cicinho, que cruzou na medida para Arouca balançar as redes e abrir o placar.

O gol tranquilizou o Peixe e pregou o Mixto. Mais calmo em campo, o Alvinegro Praiano praticamente liquidou o confronto aos 23 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti de Ricardo Ehle em Thiago Ribeiro. Gabriel bateu firme e rasteiro para fazer 2 a 0.

Sem assustar o Santos, os jogadores do Mixto começaram a se irritar com todas as marcações de Bráulio da Silva Machado. O Peixe não se envolveu e ampliou a vitória novamente com Gabriel, após passe milimétrico de Geuvânio e um tapa com categoria na saída de Igor. E as vaias deram lugar aos gritos de "olé"...

Nenhum comentário: