24 abril 2012

Olimpíadas 2012: Seleção feminina cai no grupo da Grã-Bretanha nos Jogos de Londres

A Seleção Brasileira feminina já conhece seus rivais na primeira fase do torneio de futebol das Olimpíadas deste ano: Marta & cia. vão encarar a anfitriã Grã-Bretanha, a Nova Zelândia e Camarões no Grupo E. O sorteio foi realizado nesta terça-feira no estádio de Wembley, em Londres, com a participação de Ronaldo Fenômeno.

- Quando se fala de Olimpíadas, todos os adversários são fortes. Não tem como dizer que a Seleção feminina pegou o grupo mais fraco, porque Camarões eliminou a Nigéria, uma equipe que sempre se classifica para Olimpíadas. Não conhecemos bem a equipe camaronesa, porque é uma seleção nova, que jogou pouco. Não temos muitas informações sobre as jogadoras, mas acredito que elas tenham o mesmo estilo de jogo das demais seleções africanas, muito fortes fisicamente. - analisou o técnico Jorge Barcellos no site da CBF.

A estreia do Brasil, que ficou com a medalha de prata em 2008, será no dia 25 de julho contra as camaronesas, em Cardiff (País de Gales). Em 28 de julho, a equipe pega a Nova Zelândia na mesma cidade. A última rodada será contra a Grã-Bretanha no estádio de Wembley, dia 31 de julho.

Se avançar em primeiro lugar, a Seleção Brasileira pegará um dos dois melhores terceiros colocados no dia 3 de agosto, em Coventry. Caso fique na segunda colocação, Marta & cia. encaram o segundo do Grupo F, que tem o campeão mundial Japão, Canadá, Suécia e África do Sul. Atual medalha de ouro olímpica e vice mundial, a seleção americana caiu no Grupo G com França, Colômbia e Coreia do Norte.

- Com a Inglaterra, nunca enfrentamos o Brasil. Será uma grande oportunidade atuar contra uma das melhores equipes do mundo - disse a jogadora Kelly Smith, da seleção anfitriã e que participou do sorteio.

Nesta edição dos Jogos, a Grã-Bretanha terá uma equipe única nos torneios de futebol, com atletas de Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales.

As semifinais serão disputadas em 6 de agosto, enquanto a final está marcada para 9 de agosto no estádio de Wembley, em Londres.

- Começar bem nas Olimpíadas é essencial para quem quer ser campeão. O jogo de estreia será muito importante, conquistar os três pontos e uma certa confiança para a competição - completou Barcellos.

Nenhum comentário: