Rafael Moura (19), ao lado de Darío Conca, disputa a bola com um jogador argentino.
O início do Fluminense na Libertadores ficou a desejar. Apresentando um futebol abaixo da média, o Tricolor, que ficou duas vezes atrás do marcador, empatou em 2 a 2 com o Argentinos Juniors na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pelo grupo 3 da competição. Rafael Moura anotou os gols da equipe brasileira, enquanto Niell marcou os dois para os visitantes.
Com os dois gols, Rafael Moura chegou ao seu quarto pelo Fluminense em duas partidas. O atacante já tinha feito dois no último domingo, quando o Tricolor foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 2.
Na próxima rodada do grupo 3, o Fluminense enfrenta o Nacional-URU, dia 23 deste mês, novamente no Engenhão, enquanto no dia seguinte, o Argentinos Juniors recebe o América do México, em Buenos Aires.
Porém, antes do compromisso pela Libertadores, o Fluminense entra em campo neste domingo para enfrentar o Madureira, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima e última rodada do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Já classificado à semifinal, o Tricolor está na segunda posição da chave, com 15 pontos, um atrás do líder Botafogo.
O jogo.
O Fluminense, que entrou em campo com André Luís no lugar de Leandro Euzébio (machucado), tomou a iniciativa da partida. Porém, esta “supremacia” ficou apenas na posse de bola, já que o Tricolor não incomodou o goleiro Navarro.
Na expectativa de tentar abrir o placar logo no início, o Fluminense começou a ficar nervoso. Darío Conca e Souza não conseguiam criar as jogadas, enquanto Rafael Moura e, principalmente, Willians eram peças nulas.
O Argentinos Juniors, que entrou em campo para se defender e sair nos contra-ataques, acabou criando as melhores chances do primeiro tempo. Aos 35, André Luís salvou o Fluminense em cima da linha. Porém, nove minutos depois, não teve jeito e Niell abriu o placar para os visitantes.
O Fluminense retornou para o segundo tempo com Rodriguinho no lugar de Willians. Para evitar um sofrimento maior na partida, o Tricolor partiu para cima do Argentinos Juniors e quase empatou aos dois minutos. Navarro evitou o gol dos brasileiros.
Mesmo longe de apresentar um grande futebol, o Fluminense continuou em cima do Argentinos Juniors. De tanto insistir, Rafael Moura, aos 12 minutos, deixou tudo igual.
Com o empate, a impressão era de que o Fluminense, aproveitando o fator casa e o apoio da torcida, fosse conseguir virar a partida. Porém, numa falha geral, Niell desempatou, aos 25. Quando tudo parecia perdido, Rafael Moura, três minutos depois, deixou tudo igual novamente e evitou a derrota tricolor na estreia na Copa Libertadores da América.
10 fevereiro 2011
Libertadores 2011: Flu joga mal, é salvo por Rafael Moura e empata com o Argentinos Juniors na estréia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário