Cristiano Ronaldo comemora um de seus três gols contra o Athletic Bilbao.
Depois de ficar marcado pela revolta com a cabeçada de Nani que impediu seu golaço no amistoso entre Portugal e Espanha, Cristiano Ronaldo finalmente pôde comemorar seus gols. O atacante português balançou as redes três vezes e ajudou o Real Madrid a golear o Athletic Bilbao por 5 a 1 e a retomar a liderança do Campeonato Espanhol.
O time merengue entrou em campo pressionado em função da goleada histórica que o Barcelona aplicou no Almería por 8 a 0, mas não se abalou. Com o resultado, foi a 32 pontos e ultrapassou novamente o rival na tabela de classificação, que chegou a 31.
O Athletic Bilbao tentou surpreender e teve domínios das jogadas ofensivas logo no início do jogo. Mas durou pouco. O primeiro gol do Real saiu aos 18 minutos. Di María tocou para Higuaín na entrada da área. Ele girou, saiu da marcação e chutou rasteiro para tirar a bola do goleiro.
Onze minutos depois, a equipe ampliou. O argentino Higuaín partiu em velocidade pela direita e lançou Özil no lado oposto. O alemão apenas apoiou de primeira para Cristiano Ronaldo, que chutou no canto para fazer 2 a 0.
O Athletic tentou se redimir e buscou o ataque para diminui o prejuízo. A estratégia deu certo e a equipe conseguiu fazer seu gol aos 39 minutos em um erro da defesa. Gabilondo chutou cruzado da esquerda, Casillas soltou, Iraola ainda tentou, mas Llorente, da pequena área, mandou para as redes.
Mas no segundo tempo, o Athletic não conseguiu se manter na cola do adversário e logo aos 11 minutos deu um gol de presente para o Real quando Di María fez boa jogada dentro da área e foi derrubado por Susaeta. O árbitro assinalou pênalti, que Sergio Ramos cobrou forte e alto para aumentar o placar.
Mesmo com a larga vantagem o Real não se acomodou, manteve a postura ofensiva e via em Cristiano Ronaldo suas principais chances. Não satisfeito com seu gol, o potuguês aproveitou boa chance em jogada de bola parada que aconteceu aos 16 minutos. Ele cobrou falta forte e com efeito e aumentou no Santiago Bernabéu.
O jogo ficou aberto e emocionante nos minutos finais. Prova disso é que os visitantes acertaram uma bola na trave com Javi Martínez e logo na sequência e o Real teve um gol anulado por impedimento do brasileiro Marcelo.
Mas ainda quis deixar sua marca para despedir. E ele surgiu aos 45 minutos com um novo pênalti. Benzema tocou na área para Granero, que cortou a marcação e sofreu a falta de Amorebieta. Cristiano Ronaldo marcou fazendo paradinha, mas os jogadores dos dois times invadiram a área e o árbitro mandou voltar a cobrança. Na sequência, o português fez novamente para fechar a goleada.
21 novembro 2010
Campeonato Espanhol 2010/11: Cristiano Ronaldo faz três, Real goleia e mantém liderança do Espanhol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário