Jogadores do Barcelona comemoram gol na goleada sobre o Real Madrid.
Barcelona e Real Madrid fizeram nesta segunda-feira um clássico histórico. Com um show de bola que fez a torcida gritar "olé" por muito tempo, o Barcelona aplicou uma goleada de 5 a 0 no seu maior rival, assumiu a liderança do Campeonato Espanhol e quebrou a invencibilidade do técnico José Mourinho no comando do Real Madrid.
O jogo também foi marcado por confusão entre os jogadores. Por três momentos a partida foi paralisada por causa de empurra-empurra de atletas. Jogadores campeões mundiais com a Espanha, Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Xavi se estranharam no Camp Nou.
A marcação armada por José Mourinho no time do Real Madrid não funcionou e desde o início do confronto era o Barcelona que levava perigo nas jogadas ofensivas criadas principalmente pela dupla de meio-campistas Iniesta e Xavi.
Com poucas criações no primeiro tempo, Lionel Messi quase abriu o placar para o Barcelona aos 5min do primeiro tempo após pegar rebote de um escanteio e encobrir o goleiro Casillas, que viu a bola acertar a trave. Cristiano Ronaldo distribuiu passes, mas não conseguia criar jogadas efetivas no ataque do Real Madrid.
Em mais uma jogada iniciada por Iniesta, o Barcelona marcou o primeiro aos 9min da primeira etapa com Xavi, que ao receber passe dominou com o calcanhar esquerdo e tocou com o pé direito de cobertura sobre Casillas, que ficou reclamando de impedimento inexistente.
O gol marcado no início deixou o Real Madrid nervoso e a defesa do então líder do Campeonato Espanhol cometeu uma sucessão de falhas, permitindo jogadas rápidas de contra-ataque do Barcelona, que logo chegou ao segundo gol com uma troca de passes que acabou em cruzamento de David Villa para Pedro marcar aos 18min.
A partir do segundo gol, o jogo passou a ficar mais brigado e com algumas jogadas mais ríspidas. Em uma falta de Daniel Alves sobre Cristiano Ronaldo, Sérgio Ramos reclamou com o árbitro e logo chegou Puyol para discutir.
Poucos minutos depois foi a vez de Cristiano Ronaldo empurrar o técnico Guardiola na beira do campo e causar outro tumulto em campo que rendeu cartão amarelo para o atacante português. Messi também não ficou imune e levou cartão amarelo após simular uma cotovelada de Ricardo Carvalho.
José Mourinho tentou reforçar a marcação na volta para o segundo tempo e trocou o meia alemão Ozil por Lass Diarra, mas a alteração não surtiu efeito e logo o Barcelona já estava armando uma goleada, desta vez com jogadas comandadas pelo argentino Lionel Messi, com duas finalizações certeiras de David Villa na saída de Casillas aos 9min e aos 12min.
Então foi a vez de o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo ser substituído por Arbeloa, mas o Barcelona seguiu dominante e aos 20 minutos já trocava passes aos gritos de “olé” de seus torcedores.
Com o jogo já definido, Pep Guardiola colocou Jeffren no lugar de Xavi e o jogador de origem venezuelana fechou a goleada após receber passe de Bojan para fazer 5 a 0 no rival. Nos acréscimos da partida, Sérgio Ramos acertou uma entrada violenta em Lionel Messi e levou cartão vermelho após causar confusão em campo.
29 novembro 2010
Camp. Espanhol 10/11: Barcelona dá olé, goleia Real Madrid e encerra invencibilidade de Mourinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário