Ronaldinho recebeu uma bela homenagem em seu reencontro com o Camp Nou. Nesta quarta-feira, o meia foi aplaudido de pé pelos torcedores do Barcelona, que lembraram com carinho da passagem do brasileiro pelo clube. No entanto, a festa para o camisa 80 do Milan não foi completa: na disputa do troféu Joan Gamper, o clube italiano perdeu por 3 a 1 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. No entanto, uma surpresa ficou para o fim: a taça do torneio foi entregue "de presente" a Ronaldinho.
Na entrada em campo, Ronaldinho foi ovacionado pela torcida do Barcelona, que acenou para os cerca de 80 mil torcedores presentes no Camp Nou. Antes do início da partida, o brasileiro recebeu várias manifestações de carinho. No aquecimento, ele deu uma volta olímpica, recebeu aplausos e teve seu nome gritado pela torcida.
Ronaldinho foi o último jogador do Milan a ir para o gramado. Manuel Vic, locutor oficial do Camp Nou, apresentou o jogador: “A magia brasileira, o estandarte do jogo bonito, a quem devemos nossa gratidão: Ronaldinho”. Em seguida, um vídeo mostrou os melhores momentos do meia no time espanhol (no final, foi exibida a mensagem “Muito obrigado Ronaldinho” no idioma catalão). Além disso, o brasileiro foi convidado para tirar fotos ao lado dos jogadores do Barcelona.
Os torcedores do Barça também homenagearam os oito jogadores do clube que ajudaram a Espanha a conquistar a Copa do Mundo. Pedro, Xavi, Iniesta, Piqué, Valdés, Villa, Puyol e Busquets foram aplaudidos quando entraram no gramado.
O jogo também teve outro atrativo. O atacante Zlatan Ibrahimovic foi um dos titulares do Barcelona escalados pelo treinador Josep Guardiola. Nesta semana, o Milan manifestou oficialmente seu interesse em contratar o jogador sueco. Curiosamente, Ibra foi o único jogador que não aplaudiu o técnico antes da partida. Messi começou no banco de reservas.
O jogo.
Em campo, o Barcelona iniciou melhor, mas sem a profundidade necessária para incomodar a defesa do Milan. A equipe italiana tentava levar perigo com algumas jogadas de efeito de Ronaldinho, sem tanto sucesso. Como as duas equipes não forçaram o ritmo, a primeira oportunidade só saiu aos 24min, a favor dos donos da casa. Em um cruzamento de Adriano pela esquerda, Villa desviou por cima.
O Barcelona foi às redes três minutos depois. Em outro cruzamento de Adriano, Ibrahimovic se esticou todo para desviar; porém, o atacante estava impedido e o gol foi anulado. Com dificuldades para sair de seu campo defensivo, o Milan viu Iniesta arriscar de fora da área aos 29min; Amelia defendeu.
Para a segunda etapa, Guardiola fez três mudanças e promoveu as entradas de Daniel Alves, Thiago e Bojan nos lugares de Maxwell, Abidal e Ibrahimovic. Demorou pouco mais de um minuto para o time da casa marcar. Adriano recebeu na esquerda, livrou-se da marcação de Abate e cruzou rasteiro; David Villa se antecipou à marcação de Thiago Silva e desviou para as redes.
A pressão do Barcelona continuou, diante de um Milan sem reação. Aos 7min, Daniel Alves cruzou da direita, Bojan cabeceou e Amelia evitou o segundo. Com a vantagem no placar, o time da casa relaxou e permitiu ao clube italiano criar algumas chances. Ronaldinho, porém, teve uma atuação discreta.
E A TAÇA VAI PARA...
Aos 17min, Guardiola fez várias mudanças na equipe – uma delas foi a entrada de Messi. Quando o Barcelona parecia ter o controle da partida, levou um golpe aos 22min. Seedorf fez um lançamento longo para Inzaghi; com estilo, o atacante pegou de primeira e marcou um golaço. O goleiro Roma salvou o Milan de levar o segundo aos 26min, ao fazer uma defesa difícil em conclusão de Thiago.
Ronaldinho, até então apagado, tornou-se novamente o centro das atenções aos 31min. Ao ser substituído por Merkel, ele deixou o campo aplaudido pelos torcedores. Em retribuição ao carinho recebido, o brasileiro exibiu uma camiseta na qual manifestava sua afeição pelo clube espanhol.
O Barcelona pressionou em busca do segundo gol e voltou a encurralar os rivais. Roma fez outra bela defesa aos 32min, em chute cruzado de Pedro. Daniel Alvez cruzou da direita aos 41min, Messi cabeceou e o goleiro do Milan pegou. Nos acréscimos, Messi cobrou falta e Roma espalmou.
Com o empate, a partida foi decidida nos pênaltis. O Barcelona levou a melhor e ganhou por 3 a 1, ficando com a taça do torneio amistoso. O goleiro Pinto foi o destaque ao defender três cobranças - em uma delas, Pirlo tentou a "cavadinha", mas o arqueiro ficou no meio do gol e pegou sem dificuldades.
25 agosto 2010
Esporte:Em dia de homenagens a Ronaldinho, Barcelona vence Milan nos pênaltis em amistoso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário