07 junho 2008

Para Edmundo, torcer contra o Flu é "palhaçada"

No dia em que demonstrou a sua insatisfação pelas críticas recebidas após o pênalti perdido na semifinal da Copa do Brasil, diante do Sport, o atacante Edmundo, do Vasco, disse que está na torcida para que o rival Fluminense conquiste o inédito título da Libertadores da América, na final contra a LDU, do Equador.

Com passagem pelo clube das Laranjeiras, o camisa 10 vascaíno criticou a postura dos que estão secando o Fluminense na decisão do torneio continental e afirmou que chega a ser uma "palhaçada" torcer contra a única equipe brasileira sobrevivente no torneio.

"Não é só por causa do Renato (Gaúcho, de quem é amigo) mas também porque depois do Vasco e do Palmeiras, o Fluminense foi o clube com o qual mais me identifiquei. Além disso, é obrigação torcer pelo futebol do Rio e do Brasil. Acho uma palhaçada torcer contra", disse o atacante.

Para Edmundo, a confirmação do título do Fluminense irá beneficiar não somente o futebol brasileiro, mas também o carioca, que terá um clube representado no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro, e poderá enfrentar times como o Manchester United, atual campeão europeu.

"Torço para o Flu ser campeão. Isso será bom para o Vasco, para o Flamengo e para o Botafogo. Quanto mais forte ficar o futebol carioca, melhor", disse o veterano jogador.

Nenhum comentário: