05 junho 2008

Lesão no joelho tira Karen do Pré-Olímpico

A ala/armadora Karen, da Seleção Brasileira feminina de basquete, foi cortada do grupo que irá ao Pré-Olímpico Mundial, em Madri (ESP), de 9 a 15 de junho. A atleta sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante treinamento nesta quarta-feira, na cidade espanhola de Pinto.

Para o seu lugar foi chamada a ala/armadora Jaqueline Silvestre, que disputou o último Nacional pelo Sport (PE). Nesta quinta-feira ela já embarca para a Espanha e sexta já treina com as demais jogadoras.

O médico da Seleção, Carlos Eduardo Marques, afirmou que Karen terá que passar por uma cirurgia, mas que a recuperação para este tipo de caso é rápida, entre três e quatro semanas. Assim, em caso de classificação brasileira para os Jogos de Pequim, em agosto, a atleta estaria apta para atuar.

"A má notícia é que perdemos a Karen, mas, pelo menos, a recuperação é rápida. Garantindo nossa passagem para Pequim, contaremos com ela para a disputa da Olimpíada. Chamamos a Jaqueline, que participou do Campeonato Sul-Americano do Equador, já está integrada ao grupo e por dentro do sistema de jogo", disse o técnico da equipe, Paulo Bassul.

Jaqueline, por sua vez, mostrou-se contente pela oportunidade, mas lamentou o fato de ter sido convocada em função de uma lesão de uma companheira.

"Para mim, foi um grande susto. Lamento muito pela Karen, pois a situação dela não deve ser nada fácil. Tomara que ela se recupere logo. Esse retorno será uma grande oportunidade de defender o Brasil em um campeonato tão importante. Espero adquiri ainda mais experiência e ajudar a equipe no que for preciso para conquistar a vaga. Como estou com o grupo desde o início dos treinamentos, já conheço bem a filosofia de jogo e acho que vou me readaptar rápido", declarou.

Nenhum comentário: