17 março 2024

Pré-Olímpico de handebol masculino 2024: Brasil perde para a Espanha e fica fora dos Jogos em Paris 2024 no handebol

Na última rodada do Pré-Olímpico de handebol, em Granollers, na Espanha, o Brasil precisava de uma vitória para se classificar para Paris 2024. Era tudo ou nada. Mas a seleção não conseguiu levar a melhor contra as anfitriãs do torneio neste domingo e perdeu a chance de garantir uma vaga para as Olimpíadas. Com a derrota por 28 a 26, Brasil ficou em terceiro lugar do grupo. Apenas os dois primeiros colocados deste torneio garantiram passagem para a França neste ano: Espanha e Eslovênia.

Brasil se recupera e empata jogo no fim do primeiro tempo

O Brasil teve dificuldades no primeiro tempo do jogo. A equipe da Espanha começou colocando pressão e sempre segurava a liderança no placar. Chegando ao fim da primeira etapa, a seleção brasileira mostrou que iria lutar até o fim pela vaga nas Olimpíadas. Encaixaram mais as jogadas e fizeram lançamentos mais precisos. A partida foi para o segundo tempo empatada em 14 a 14. Jogo de alto nível técnico.

Espanha cresce e tira a vaga do Brasil em Paris 2024

O início do segundo tempo não foi favorável para o Brasil. A Espanha voltou do intervalo dominando o jogo, conseguiram assumir a liderança com sobra por um bom tempo. O jogo ficou disputado nos últimos 10 minutos. A seleção brasileira se recuperou e empatou a partida. Ainda dava, os jogadores do Brasil não deixaram de acreditar em um ponto. Mas logo depois as anfitriãs do evento se sobressaíram no final. Fizeram dois pontos cruciais no último minutos de jogo e venceram por 28 a 26. Com a derrota, a seleção brasileira terminou o evento em terceiro lugar e ficou fora das Olimpíadas em Paris 2024.

Faltava um jogo no Pré-Olímpico de handebol, a última chance de conquistar uma vaga para Paris 2024. Como a seleção brasileira havia perdido a primeira partida para a Eslovênia, tinha que derrotar a Espanha neste domingo para garantir a vaga. As anfitriãs do evento confirmaram o favoritismo e foram superiores na última rodada do torneio. Com a derrota, o Brasil perdeu a chance de se classificar para as Olimpíadas.

Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário: