17 março 2024

Copa Libertadores Masculina sub-20 2024: Lorran decide, Flamengo supera o Boca e é campeão da Libertadores Sub-20

Tri no profissional, o Flamengo agora é campeão na Libertadores Sub-20! O título inédito veio com a assinatura de Lorran, principal joia da base. O camisa 10 deu linda assistência para Shola e marcou o golaço que fechou a virada por 2 a 1 sobre o Boca Juniors. Ignacio Rodríguez descontou.
O jogo foi decidido na etapa inicial, quando o Flamengo foi muito melhor. No segundo tempo, os rubro-negros preferiram a defesa.Primeiro tempo: Flamengo vira merecidamenteO Flamengo teve um início preocupante ao sofrer gol logo aos quatro minutos, de Rodríguez, num lance de desatenção geral da defesa. Depois disso, o primeiro tempo foi todo rubro-negro.
O time conseguiu ótimo entendimento pelo lado direito, contando com boas atuações de Lucyan, Rayan Lucas, Wallace Yan e Lorran. Rayan achou lindo passe para Lorran cruzar para Shola empatar. Depois foi o próprio Lorran quem marcou um golaço em linda tabela com Lucyan. O nigeriano foi importante ao brigar pela bola perto da área rubro-negra.Segundo tempo na raçaO Flamengo começou o segundo tempo com ótimas oportunidades para Shola matar o jogo, mas o nigeriano não as aproveitou.
Depois disso, a bola não ficou mais com o Flamengo. Em contrapartida, o Boca Juniors rondou a área rubro-negra o tempo inteiro, mas não levou perigo.
Iago, capitão do time, jogou no sacrifício por muito tempo, e o meio-campo e a defesa tiveram comportamento exemplar, impedindo que o rival tivesse espaço para finalizar.
No fim, vários reservas entraram, e o Flamengo conseguiu manter a posse de bola no ataque.
Não só Lorran se destacou. O lateral-direito Lucyan e o volante Rayan Lucas jogaram muito, e o nigeriano Shola foi um pesadelo para o lado direito da defesa do Boca Juniors.
Flamengo é campeão da Libertadores Sub-20 (Foto: Conmebol)
Parabéns ao Flamengo pela conquista da Libertadores sub-20 masculina 2024!!!
Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: