Domingo de título para o tênis brasileiro. Rafael Matos e Orlando Luz se sagraram campeões de duplas do ATP 250 de Buenos Aires. Para conquistar o troféu, precisaram derrotar tenistas argentinos: Nicolás Kicker e Andrea Collarini. A decisão teve placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h32min. Foi o primeiro troféu de Rafa e Orlandinho desde que se tornaram parceiros, no início de 2026.
Com o troféu assegurado na Argentina, a dupla volta atenções ao Rio Open. A chave principal do torneio carioca começará nesta segunda-feira, mas a estreia de Rafa e Orlandinho deve ficar para terça. Os adversários da estreia serão o argentino Guido Andreozzi e o francês Manuel Guinard, derrotados pelos brasileiros na semifinal de Buenos
Aires.
Rafa, de 30 anos, chega ao Rio Open como o atual bicampeão. Número 34 do mundo, o gaúcho venceu a última edição ao lado de Marcelo Melo, que jogará com João Fonseca em 2026. Orlandinho, por sua vez, nunca levantou o troféu do torneio carioca e, aos 28 anos, ocupa a 54ª posição no ranking de duplas da ATP.
Antes do título na Argentina, Rafa e Orlandinho tinham alcançado as quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.
Orlando Luz e Rafael Matos com o troféu de duplas do ATP 250 de Buenos Aires — Foto: Reprodução/Argentina Open
Orlando Luz e Rafael Matos beijam troféu de duplas do ATP 250 de Buenos Aires — Foto: Reprodução/Argentina Open
Parabéns aos atletas pela conquista!!!
Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário