02 novembro 2023

Jogos Pan-Americanos 2023: Miguel Hidalgo se recupera após erros e é ouro no triatlo

Miguel Hidalgo conquistou, nessa quinta-feira (02/11) a medalha de ouro no triatlo nos jogos Pan-Americano de Santiago 2023. O americano Matthew MC Elroy ficou com a prata e o mexicano Crisanto Valencia com a medalha de bronze. Hidalgo fez uma boa prova, mas cometeu alguns erros e só assumiu a liderança apenas na reta final. No feminino, as brasileiras Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold ficaram em oitavo e nono lugar, respectivamente.

— Eu queria tanto esse ouro, a prata pra mim seria uma decepção. Eu vim só com um pensamento, que era ganhar a prova. Apesar de todos os erros que eu cometi, eu esquecia tudo, o próximo segundo é o que importa. Eu errei na bike, eu errei na natação, mas eu busquei cada erro que eu tive como se nada tivesse acontecido, e eu acho que eu mereci ganhar. Apesar de todas as dificuldades antes e durante a prova, eu dei tudo pelo ouro e consegui trazer essa medalha para o Brasil. Eu estou muito feliz com isso. — comemorou o triatleta.

Miguel terminou a natação em 11º e não conseguiu fazer uma transição rápida para o ciclismo, descendo em algumas posições. Na bicicleta, o brasileiro conseguiu se recuperar e subir no ranking, terminando a última volta em quarto lugar. Na corrida, foi quando o atleta conseguiu recuperar os erros cometidos durante a prova. Na última volta, ao lado dos companheiros de pódio, conseguiu acelerar e num tropeço do mexicano, que liderava a prova, Miguel Hidalgo conseguiu assumir a liderança.

— Foi a prova mais importante da minha vida até agora, pela dimensão que a prova tem. Eu senti muita pressão por largar como número um. Eu me senti na obrigação de ganhar pela primeira vez na minha carreira, então foi uma sensação um pouco diferente, não dormi duas noites direito. Eu cometi muitos erros por estar tenso demais. Há dois dias eu comecei a sentir dor de garganta, meu corpo não está 100%. — desabafou Miguel.

O brasileiro vem de outra grande conquista na carreira. Hidalgo foi campeão da etapa da Copa do Mundo de Triatlo, que aconteceu em Brasília em outubro.

Miguel Hidalgo recebe medalha de Ouro no Triatlo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 — Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Parabéns
ao atleta pela conquista!!!

Fonte:
globoesporte.com

Nenhum comentário: