01 novembro 2023

Jogos Pan-Americanos 2023: Dupla masculina fica com a prata, a terceira medalha brasileira nos Jogos

O Brasil conquistou mais uma medalha de prata no tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. Desta vez, nas duplas masculinas, com Hugo Calderano e Vitor Ishiy. Na noite desta terça-feira (31/10), eles foram superados na final pelos cubanos Andy Pereira e Jorge Campos, por 4 a 2 (11/5, 8/11, 8/11, 10/12, 11/8, 7/11).

A medalha foi a sexta de Calderano em Jogos Pan-Americanos e a segunda de Ishiy, que estreou nesta edição. E a terceira do Brasil na competição em Santiago, todas de prata – as outras foram nas duplas femininas e mistas.

O jogo começou favorável aos brasileiros, que venceram bem o primeiro set. Mas logo o entrosamento dos cubanos passou a fazer a diferença. Eles controlaram a partida a partir do segundo set e abriram 3 a 1. Calderano e Ishiy ainda reagiram na quinta parcial, mas Pereira e Campos voltaram a dominar o set seguinte e fecharam o confronto em 4 a 2.

“Foi muito bom jogar com o Hugo, número 4 do mundo. Sabíamos da responsabilidade. Infelizmente, não foi hoje que conseguimos conquistar o ouro”, disse Vitor Ishiy, após o confronto.

“Acho que faltou alguns detalhes em momentos importantes. Eles foram melhores, jogaram muito bem, méritos da outra dupla”, analisou Calderano.

Hugo e Vitor ficaram com a prata nas duplas masculinas. Foto: Helena Petry/COB.

Parabéns aos atletas pela conquista!!!

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa 

Nenhum comentário: