01 novembro 2023

Jogos Pan-Americanos 2023: Bruna Takahashi é prata, chora, e é consolada por rival

Bruna Takahashi ficou com a medalha de prata na disputa do simples feminino do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos 2023, nessa quarta-feira (01/11). Em jogo que foi até o sétimo set, a brasileira foi derrotada pela porto-riquenha Adriana Díaz por 4 a 3 (parciais de 11/9, 12/14, 3/11, 11/8, 11/8, 9/11 e 7/11) e levou o Brasil ao pódio.
O jogo foi tenso. O primeiro set foi do Brasil, com parciais de 11/9. Depois, Adriana Díaz tomou o controle do jogo e venceu dois sets em sequência (parciais de 12/14 e 3/11). Foi na emoção, mas a brasileira voltou ao jogo, e empatou no quarto set com um 11/8.

A virada chegou no quinto set com mais um 11/8 para Bruna Takahashi. No sexto set, Adriana Díaz, 11ª colocada do ranking mundial, deixou tudo igual novamente com um 9/11. A decisão chegou no sétimo e último set do jogo, e terminou com vitória da porto-riquenha por 7/11.

Após o fim do jogo, Bruna Takahashi caiu em lágrimas e foi consolada imediatamente por Adriana Díaz, que a abraçou. A brasileira foi muito aplaudida pela torcida presente no ginásio. Chorando, Bruna lamentou a derrota, mas quer manter o foco para a disputa em equipes.

- Estou muito triste que eu perdi o ouro. Estou chorando porque eu sei que tive chances de ganhar, mas não consegui. O nível que eu joguei foi espetacular, e eu sei disso. Ela é uma jogadora muito boa. Acho que eu tenho que pensar agora que tem o campeonato de equipes e tentar manter a cabeça erguida. Vai ser difícil esquecer esse jogo, mas bola para frente que ainda vai ter muita coisa.

Na campanha, Bruna Takahashi havia vencido a peruana Isabel Duffoo por 4 a 0, a equatoriana Angelica Arellano por 4 a 0, a colombiana Roxy González por 4 a 2 e a americana Lily Ann Zhang por 4 a 0.

Bruna Takahashi é prata no simples feminino — Foto: Wander Roberto/COB

Parabéns a atleta pela conquista!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: