05 novembro 2023

Jogos Pan-Americanos 2023: Brasil fica com a prata contra os EUA no polo aquático masculino e feminino fica com o bronze

Neste sábado (04/11), a Seleção masculina de polo aquático sofreu o revés para os Estados Unidos na final por 17 a 7 e terminou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. O terceiro lugar ficou com a Argentina. A equipe feminina do Brasil, por sua vez, terminou com o bronze.

O jogo

O Brasil começou segurando os adversários e mantendo uma boa defesa. Alexander Bowen marcou o primeiro gol dos Estados Unidos faltando cinco minutos para acabar o primeiro quarto. Gustavo de Mendolsa empatou para a Seleção. Primeiro período apenas 2 a 1 para os adversários.

Na segunda parcial, os estadunidenses conseguiram abrir amplo placar: 8 a 3. O Brasil voltou a se manter forte na defesa e teve a igualdade do período por um curto tempo. Final do terceiro quarto: 13 a 5.

O sexto gol do Brasil veio no início da última parcial. A Seleção buscava diminuir a diferença, enquanto os Estados Unidos queriam manter a larga vantagem. Final da partida 17 a 7 para os adversários e medalha de prata para o Brasil.

Com a prata em Santiago 2023, a Seleção masculina mantém o ritmo de conquistas de medalhas nas últimas edições dos Jogos Pan-Americanos chegando ao seu quarto pódio recente. No histórico: bronze em Guadalajara 2011 e Lima 2019 e prata em Toronto 2015.

Bronze no Feminino

O Brasil garantiu a medalha de bronze no feminino ao vencer a Argentina por 10 a 9. Mais cedo, precisou virar a partida para terminar em terceiro lugar pela sexta vez na história da competição. A medalha de ouro ficou com os Estados Unidos e a prata com o Canadá.

O resultado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 garante a equipe feminina na disputa do Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, no Catar, em fevereiro de 2024.

Seleção de polo aquático, bronze no Pan — Foto: Helena Petry / COB

Parabéns aos e as atletas pela conquista!!!

Fonte: globoesporte.com 

Nenhum comentário: