27 outubro 2023

Jogos Pan-Americanos 2023: Raicca Ventura fica com a prata no skate park

 O Brasil fatura mais uma medalha no skate dos jogos Panamericanos de Santiago de 2023. Raicca Ventura ficou com a prata na competição do park feminino, no domingo (22/10). A brasileira de 16 anos entrou no pódio na última volta da competição. A canadense Fay Ebert foi a campeã e a norte-americana Bryce Wettstein ficou com o bronze.

A natural de São José dos Campos errou e não conseguiu terminar suas duas primeiras voltas e estava na quarta colocação. Por conta da ordem de competição, Raicca teve literalmente a última volta da competição, onde era a chance do tudo ou nada para o pódio. A brasileira conseguiu terminar sua volta somando 82,54 pontos.

- Eu estava nervosa (para a última volta) porque era só uma chance. E aí tinha que ser naquela hora e foi. Deu tudo certo! Eu acertei, saí muito feliz da pista com todo mundo me abraçando - contou Raicca.

A skatista também agradeceu a torcida brasileira e ressaltou a importância de ter o apoio da galera que estava presente em Santiago.

- Eu agradeço demais! É muita vibe! Eu fiquei muito feliz de ter um monte de brasileiros aqui! A torcida brasileira é a maior torcida que tinha, eu consegui ouvir no meio da minha volta - disse a atleta.

Fay Ebert venceu o ouro com uma volta de 84,66, apenas dois pontos a frente da brasileira. Já Bryce Wettstein completou o pódio com a pontuação de 79,95. Raicca Ventura comemorou dividir o pódio com duas amigas e celebrou a cultura sem rivalidade do skate.

- Foi muito legal! A gente tava todo mundo junto, uma torcendo pela outra e essa é a vibe do skate. Não tem que ter rivalidade, eu acho rivalidade uma coisa feia. Tem que ser todo mundo amigo. Claro que todo mundo quer ganhar, mas todo mundo é amigo mesmo assim. Eu fiquei muito feliz por ela, porque ela é minha amiga. Muito feliz pela Bryce, por dividir o pódio com elas. Foi muito legal.

Pódio do skate park feminino Pan 2023 — Foto: Júlio Detefon/ CBSK

Parabéns a atleta pela conquista!!!

Fonte:
globoesporte.com


Nenhum comentário: