27 outubro 2023

Jogos Pan-Americanos 2023: Lucas Rabelo fatura o 2º ouro do skate brasileiro no Pan de Santiago

 O skate brasileiro segue fazendo bonito nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Depois da dobradinha no pódio do street feminino com Rayssa Leal (ouro) e Pâmela Rosa (prata), Lucas Rabelo foi campeão do street masculino. Na final da prova, disputada na tarde deste sábado (21/10), o cearense somou 264.45 pontos sob os olhares atentos do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, presente na arquibancada.

- A gente tinha em mente uma estratégia, mas os obstáculos eram altos. Felizmente deu tudo certo. Me controlei para não chorar quando ouvi o hino brasileiro no pódio. Lembrei da minha família, dos meus amigos e das minhas lesões. Foi um filme que passou na minha cabeça. Tenho muito orgulho - disse Lucas.

Completou o pódio o peruano Angelo Caro, com 256.80; seguido pelo colombiano Luis Jhancarlos González, com 247.82. O brasileiro Gabryel Aguilar terminou na oitava e última colocação com 135.91. Medalhista olímpico em Tóquio 2020, Kelvin Hoefler desistiu de disputar o Pan de Santiago.

Lucas Rabelo dominou a final do street do início ao fim. O cearense abriu sua série com 79.55 na primeira volta, nota que já o colocou na liderança. Depois disso, o skatista do Brasil conseguiu um 91.15, seguido de um 93.75, suficientes para a vitória.

Gabryel, por sua vez, chegou a figurar entre os quatro primeiros ao obter um 70.15 em sua segunda volta. Contudo, o brasileiro não foi bem nas rodadas seguintes, obtendo apenas um 65.76, que o deixou na oitava e última colocação.

Lucas Rabelo com a medalha de ouro do Pan de Santiago — Foto: Alexandre Loureiro/COB

Parabéns ao Lucas pela conquista!!!

Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário: