Dominante em uma partida muito acirrada, o Franca Basquete venceu o Flamengo por 76 a 65 e conquistou a Copar Super 8 do NBB (Novo basquete Brasil), neste sábado (28/01) à tarde, no Ginásio Pedrocão, e desempatou o número de finais vencidas sobre os rivais.
Agora, o time tem três triunfos em decisões contra o Fla, que tem duas. Os francanos venceram, além desta temporada, a Copa de 2020 (Super 8) e o NBB de 2022. O Rubro-Negro levou a melhor em 2018 (Super 8) e 2019 (NBB). No total do confronto desde a criação do Novo Basquete Brasil, são 27 triunfos do Fla contra 20 do Franca.
O destaque da partida foi o norte-americano David Jackson, com 21 pontos e sete rebotes. Lucas Mariano, com 19, foi o segundo maior pontuador. Vildoza, que fez uma excelente partida pelo Fla, foi oa maior reboteiro, com nove bolas recuperadas. Georginho foi o maior "garçom" da partida, com oito assistência, contra cinco de Vildoza.
Campeão do torneio com os oito melhores do primeiro turno do NBB 2022-23, o Franca garante vaga na Champions League das Americas do ano que vem. Atualmente, o time lidera o Grupo D, que tem Obras Sanitarias-ARG e UdeC-CHI.
Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, na abertura do segundo turno da disputa nacional. O Franca recebe o Pato Basquete, às 20h, no Pedrocão, enquanto o Fla encara o Basquete Cearense, em Fortaleza, às 19h.
Parabéns a Franca pela conquista da Copa Super 8 2023!!!!
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário