29 dezembro 2022

Copa Libertadores Feminina 2022: Palmeiras goleia o Boca Juniors e conquista a competição pela primeira vez

O Palmeiras é campeão da Libertadores Feminina. O inédito título foi para os braços das Palestrinas com a goleada por 4 a 1 sobre o Boca Juniors na noite desta sexta-feira(28/10), no estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito, no Equador. Ary Borges abriu o placar logo no começo do jogo, mas Priori empatou ainda antes do intervalo. A conquista ganhou a cor alviverde de vez no segundo tempo, quando Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto (essa já nos minutos finais) marcaram para confirmar a festa brasileira em Quito.

O JOGO

Ary Borges tratou de movimentar o placar logo aos quatro minutos de jogo. Mas a vantagem alviverde durou pouco. Em gol inicialmente invalidado por impedimento, Priori igualou. Rodríguez ainda acertou a trave, aos 22, para o Boca, e do lado do Palmeiras Bia Zaneratto chegou perto de marcar também.

Já no segundo tempo, as Palestrinas conseguiram assumir o controle. O gol cedo de Byanca Brasil, logo aos três, deixou a equipe mais à vontade em campo. A situação ficou mais favorável ainda aos 12 minutos, quando Poliana, de cabeça, ampliou. O Boca tentou partir para cima, mas o Palmeiras se segurou e ainda fechou a conta nos minutos finais, em jogada individual de Bia Zaneratto.

A vitória coroa uma campanha perfeita do Palmeiras. Em sua primeira participação na Libertadores, o time teve 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos. Avançou na liderança do Grupo C, ganhando de Liberdad Limpeño (3 a 0), Independiente Dragonas (7 a 0) e Universidad de Chile (2 a 1), passou pelo Santiago Morning nas quartas (2 a 1, com o gol da virada no último lance) e superou o América de Cali na semi (1 a 0). Foram 19 gols marcados e apenas três sofridos.

Em 14 edições, é a 11ª vez que a taça fica com uma equipe brasileira. O Palmeiras entrou para uma galeria que tinha Corinthians (três vezes), São José (3x), Ferroviária (2x) e Santos (2x), além das colombianas do Atlético Huila, das paraguaias do Liberdad Limpeño e das chilenas do Colo-Colo.

Eliminado nas semifinais para o Corinthians em meio à polêmica com as zagueiras Agustina e Thaís - até então titulares e que não fazem mais parte do elenco por questões extracampo, o Palmeiras conseguiu dar a volta por cima para conquistar o principal título desde a reativação do projeto, em 2019.

Bia Zaneratto levanta a taça da Libertadores Feminina (Foto: REUTERS/Cristina Vega)


Parabéns ao Palmeiras pela conquista da Libertadores Feminina 2022!!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: