Artilheiro Raúl abriu o placar no fim do 1º tempo e anotou seu 71º gol na Liga dos Campões.
A missão era bem complicada. Depois de ser goleada por 5 a 2 em casa, a Inter de Milão tinha que dar o troco em pleno estádio de Gelsenkirchen. Mas o Schalke 04 mostrou mais uma vez por que é a grande surpresa da Liga dos Campeões. Venceu o confronto por 2 a 1 nesta quarta-feira e assegurou a classificação para a semifinal pela primeira vez na história.
Pouco ameaçado ao longo do duelo, o clube anfitrião saiu na frente graças ao maior artilheiro da competição. No fim do primeiro tempo, Raúl mostrou oportunismo e anotou seu 71º gol na Liga dos Campeões. Thiago Motta ainda empatou o jogo na etapa final, mas Howedes definiu o triunfo da equipe alemã.
Agora, o Schalke 04 concentra toda a atenção no duelo contra com o Manchester United, que eliminou o Chelsea na última terça-feira. As duas equipes realizam o jogo de ida daqui duas semanas, na Alemanha.
Quando a partida começou, a Inter fez aquilo que era esperado. A equipe italiana dominou boa parte da posse de bola e tentou sair para o ataque. O Schalke 04, por sua vez, adotou uma postura segura na defesa, saindo apenas nos contra-ataques.
Mas no decorrer do primeiro tempo, a estratégia dos visitantes fez pouco efeito. Com Sneijder pouco inspirado na criação das jogadas, a Inter não se aproximou da meta alemã com frequência. Melhor para os anfitriões, que contaram com o oportunismo de Raúl para abrir o placar aos 44min e selar a classificação do Schalke 04.
No início da segunda etapa, a Inter de Milão bem que tentou seguir animada. Aos 4min, Lúcio cabeceou, e Thiago Motta completou para empatar o confronto.
Mas a reação dos visitantes parou por ai. O Schalke 04 voltou a controlar a partida, sem sofrer grandes ameaças do rival. Aos 36min, a equipe alemã definiu ao vitória. Raúl deu belo passe para Howedes tocar na saída do goleiro e fechar o confronto em grande estilo.
13 abril 2011
Liga dos Campeões 2010/11: Schalke 04 volta a vencer, elimina Inter a vai à semi da Liga pela 1ª vez
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário