O Crystal Palace gostou dessa história de ser campeão em Wembley e derrubou mais um gigante no estádio mais icônico do futebol inglês! Neste domingo, após empate por 2 a 2 no tempo normal com o Liverpool, o time dirigido por Oliver Glasner venceu por 3 a 2 nos pênaltis e sagrou-se campeão da Supercopa da Inglaterra.
É apenas o segundo título de 119 anos de história do Crystal Palace, que havia vencido a FA Cup em maio em decisão contra o Manchester City, também em Wembley. O grande herói da partida foi o goleiro Henderson, que pegou as cobranças de Mac Allister e Elliott.
Primeiro tempo
Numa partida muito franca, o Liverpool abriu o placar rapidamente numa jogada protagonizada por dois reforços. Wirtz passou, e Ekitiké bateu no canto, sem qualquer chance para Henderson. O empate do Palace veio rapidamente num erro de Van Dijk, que cometeu pênalti infantil em Sarr, mas aos 20 minutos os Reds já lideravam o placar novamente e mais uma vez com um cara nova: Frimpong foi cruzar para a área e quase marcou um golaço.
Segundo tempo
O Crystal Palace cresceu muito e, mesmo inferior tecnicamente, mandou-se para frente. Sentindo a pressão, Arne Slot tirou o atacante Ekitiké e reforçou o meio com Mac Allister. Além disso, trocou Curtis Jones por Endo, com poder maior de marcação no meio. Não adiantou, e o volume do Palace foi convertido em um bonito gol de Sarr. No último lance do jogo, Devenny ficou perto de fazer o gol da virada. Se não fez no tempo normal, coube a ele a cobrança do pênalti que deu o título ao clube.
Henderson de novo!Na final da FA Cup, em maio, Henderson também foi herói ao pegar pênalti cobrado por Marmoush no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City, que valeu ao Crystal Palace o primeiro título de sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário