14 fevereiro 2024

Pré-Olímpico de Basquete Feminino 2024: Brasil perde para a Alemanha e fica fora das Olimpíadas de Paris

 A seleção brasileira feminina de basquete está fora das Olimpíadas de Paris! O Brasil perdeu para a Alemanha por 73 a 71 neste domingo, dia 11, no ginásio Mangueirinho, em Belém, pelo Pré-Olímpico, e viu a vaga para os Jogos de Paris escapar.

O Brasil não entrou como favorito no Pré-Olímpico disputado em Belém, mas a expectativa era boa. A Seleção estava invicta há dois anos e tinha uma posição melhor no ranking da Fiba que a própria Alemanha, adversária neste domingo. Porém, as brasileiras perderam os três jogos na competição.

O jogo


Precisando vencer a última partida do Pré-olímpico Feminino de Basquete para garantir a vaga em Paris 2024, a seleção brasileira entrou em quadra errando muito e fez seu pior início na competição. Leonie Fiebich marcou vários pontos para o time alemão, que conseguiu abrir uma vantagem de 9 a 0, no entanto, o Brasil conseguiu ser mais competitivo após a parada técnica e chegou perto no placar.

No segundo quarto, a Alemanha chegou a abrir 10 pontos de vantagem em certo momento do jogo. Contudo, na reta final, Tainá marcou vários pontos e as brasileiras encostaram no placar. O final do segundo quarto terminou com uma vantagem de 39 a 35 para a seleção europeia.

O Brasil errava muito quando tentava cestas de três pontos e desperdiçava as jogadas no terceiro quarto. No início do terceiro quarto, a seleção brasileira converteu menos de 15% dessas jogadas. Dentro do garrafão, Kamilla brigava para não deixar o Brasil tão atrás no placar, tanto que virou a maior pontuadora da partida em certo momento. Foi o melhor período da Seleção no jogo, mas não foi o suficiente para ficar à frente no placar.

No último e decisivo quarto, o Brasil reagiu e conseguiu superar as adversárias no placar pela primeira vez durante o jogo, mas não conseguiu segurar o resultado e deixou a Alemanha vencer a partida e vaga para Paris.

Mais uma vez

Fora dos Jogos de Tóquio, o Brasil fica novamente sem jogar as Olimpíadas. A seleção brasileira também ficou de fora das últimas duas Copas do Mundo, em 2018 e 2022.

Classificadas

Das quatro seleções que estavam disputando o Pré-Olímpico Feminino de Basquete em Belém, as três melhores ganhariam a vaga para as Olimpíadas. Sendo assim, Austrália, Sérvia e Alemanha estarão nos Jogos de Paris.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: