25 fevereiro 2024

Copa da Liga Inglesa 2023/24: Van Dijk decide no fim da prorrogação, e Liverpool conquista sua 10ª Copa da Liga

A última temporada de Jürgen Klopp no Liverpool já tem pelo menos um título garantido. O Liverpool conquistou a Copa da Liga Inglesa ao vencer o Chelsea por 1 a 0, neste domingo, no lendário estádio de Wembley. O troféu foi garantido com um gol de Van Dijk no fim da prorrogação, após empate sem gols no tempo regulamentar.

Esta é a 10ª conquista do Liverpool na Copa da Liga Inglesa, segunda copa mais importante do futebol local. O clube, assim, amplia seu domínio como maior campeão da história do torneio, criado na década de 1960. O troféu vale uma vaga na Liga Conferência - a ser herdada pelo melhor colocado da Premier League fora da zona de classificação para outros torneios europeus.

Referência do elenco há anos, Van Dijk voltou a ter o papel de herói para o Liverpool neste domingo. E sentiu o gostinho duas vezes: a primeira não valeu, mas a segunda, entrou para a história. Depois de ter um gol de cabeça anulado no segundo tempo, por conta da posição irregular de Endo, o holandês voltou a ter uma chance só nos minutos finais da prorrogação - e não desperdiçou. Van Dijk se antecipou em cobrança de escanteio e cabeceou com precisão para garantir seu oitavo título com a camisa do Liverpool.

Substituto de Alisson, lesionado, o goleiro Kelleher foi um dos destaques da grande decisão deste domingo. Em uma partida aberta, na qual os dois times criaram muitas chances de gol, coube ao arqueiro do Liverpool ser decisivo em diversos momentos - com pelo menos duas defesas milagrosas, no tempo regulamentar e na prorrogação.

Saudado por torcedores do Liverpool presentes no Wembley, Jürgen Klopp foi personagem importante na grande decisão. O técnico precisou lidar com diversos desfalques, incluindo nomes como Alisson, Salah e Darwin Núñez, e depois teve outros problemas: perdeu Gravenberch no primeiro tempo e viu seu time cansar no primeiro tempo da prorrogação. Então, precisou acionar garotos como Quansah e Danns, que mantiveram o ímpeto ofensivo. Acabou premiado e somou mais um título à sua galeria: na reta final de uma era vitoriosa no Liverpool, agora tem oito troféus no comando do clube.

Liverpool celebra conquista da Copa da Liga Inglesa (Foto: Reuters)

Parabéns ao Liverpool pela conquista da copa da Liga Inglesa!!!!

Fonte: globoesporte.com









Nenhum comentário: