18 março 2016

Liga Europa 2015/16: Definidos os confrontos da próxima fase da competição

Jurgen Klopp vai reencontrar o Borussia Dortmund menos de um ano após ter deixado o clube que o projetou no mundo da bola. O sorteio realizado nesta sexta-feira pela Uefa colocou o Liverpool frente a frente com o ex-time do treinador alemão nas quartas de final da Liga Europa, que terão ainda Braga x Shakhtar Donetsk, Villarreal x Sparta Praga e Athletic de Bilbao x Sevilla.

Klopp comandou o Borussia entre 2008 e 2015, período em que recolocou os aurinegros entre os maiores da Europa. Foram dois títulos alemães, em 2010/11 e 2011/12, uma Copa da Alemanha, em 2011/12, e um vice-campeonato da Liga dos Campeões, em 2012/13. Ele saiu na última temporada e, após uns meses sem trabalho, assumiu o Liverpool no final de 2015.

Maior campeão da Liga Europa, com quatro títulos (dois deles nas duas últimas temporadas), o Sevilla terá que passar pelo Athletic de Bilbao nas quartas, no que promete ser outro grande jogo das quartas. Braga e Shakhtar farão o duelo com mais brasileiros da Liga Europa, e o Villarreal tentará a classificação para a semifinal com os tchecos do Sparta Praga.

- Agora, teremos mais dois confrontos muito difíceis. O Braga está entre os primeiros colocados no Campeonato Português e será um adversário complicado. Mas temos condições de passar, sobretudo se repetirmos as atuações das oitavas - disse Dentinho, que deu uma assistência na vitória do Shakhtar por 1 a 0 sobre o Anderlecht na última quinta-feira, que garantiu a classificação ucraniana para as quartas de final.

Os duelos serão disputados entre os dias 7, pelos jogos de ida, e 14 de abril, pelos de volta. Braga, Villarreal, Athletic Bilbao e Borussia Dortmund decidem a segunda partida em suas casas. A final está marcada para 18 de maio, no St. Jakob-Park, na Suíça.



Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: