Marcelo comemora gol do Real Madrid na vitória contra o Lyon por 3 a 0 na Liga.
Maior vencedor da Liga dos Campeões, o Real Madrid há seis temporadas sofria da mesma sina: a de sempre ser eliminado nas oitavas de final. Mas nesta quarta-feira, o time espanhol contou com um golaço do lateral esquerdo brasileiro Marcelo para derrotar o Lyon por 3 a 0 e se classificar para a próxima fase da competição. Benzema e Di Maria fizeram os outros.
A vitória deu a vaga ao Real Madrid para as quartas de final da Liga dos Campeões, já que o time do técnico português José Mourinho empatou o duelo de ida por 1 a 1 em Lyon. Os espanhóis também se vingaram dos franceses, pois foram eliminados em 2010 nas oitavas por eles.
O Real Madrid ainda não sabe que adversário enfrentará na próxima fase da Liga, pois o sorteio dos chaveamentos será feito somente na sexta. A única certeza é que o clube só pensará novamente na competição em abril.
O jogo foi tenso e travado no primeiro tempo, pois o Real Madrid (com a vantagem do empate sem gols) nitidamente apostou na rapidez dos contra-ataques, enquanto o Lyon não conseguia concretizar em chances a boa posse da bola que possuía.
Os dois times tiveram importantes desfalques para a partida, já que o Real Madrid não contou com o meia Kaká (machucado) e o Lyon não jogou com o meio campo também brasileiro Michel Bastos (suspenso).
Dúvida no Real Madrid até o último momento, o astro português Cristiano Ronaldo se recuperou de uma lesão muscular no bíceps e entrou em campo para reforçar o time de Mourinho, sendo substituído por Adebayor aos 28min do segundo tempo.
Em três jogadas, o Real Madrid quase definiu a partida. Na primeira, Marcelo fintou dois zagueiros (dentre eles o brasileiro Cris) e marcou um golaço. Na segunda, o lateral esquerdo cruzou para Benzema, que obrigou Lloris a fazer uma grande defesa. Por último, o atacante francês chegou a marcar, mas estava muito impedido e teve seu gol anulado.
Para o segundo tempo, o técnico Claude Puel lançou mão do atacante Gomis no Lyon, o mesmo que fez o gol que salvou o time francês de derrota na partida de ida contra o mesmo Real Madrid.
Mas o Lyon parecia temer o contra-ataque do Real Madrid, e por isso não se lançou ao ataque em busca do empate, facilitando as coisas para o time da casa. E mais uma vez com os destaques da partida Marcelo e Benzema, o time espanhol ‘matou’ a partida. O lateral brasileiro roubou a bola e passou para Ozil, que achou o atacante francês, livre, para fazer o segundo.
Ainda cabia espaço para mais uma falha da defesa do Lyon e outro gol do Real Madrid: o argentino Di Maria recebeu na frente do goleiro e só teve o trabalho de tocar por cima de Lloris para fazer o 3 a 0 e definir a partida.
17 março 2011
Liga dos Campeões 2010/11: Real conta com golaço de Marcelo para bater Lyon e findar sina de queda nas oitavas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário