20 fevereiro 2017

Copa da Inglaterra 2016/17: Manchester United vence e enfrentará o Chelsea nas quartas de finais da competição

Na luta por título em todas as competições que disputa na temporada, o Manchester United se viu obrigado a poupar os titulares diante do Blackburn, da segunda divisão inglesa, neste domingo, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Porém, depois de um primeiro tempo bastante acirrado e empatado em 1 a 1, com gols de Graham para os donos da casa, e Rashford para os visitantes, José Mourinho precisou lançar mão de suas estrelas. Paul Pogba lançou, Zlatan Ibrahimovic bateu com categoria e definiu a virada em 2 a 1, carimbando o passaporte dos Red Devils para enfrentar o Chelsea nas quartas de final.

Logo após a partida, foi realizado o sorteio das quartas de final da Copa da Inglaterra. E o Manchester United vai pegar logo o líder do Campeonato Inglês, o Chelsea. Os confrontos serão realizados entre os dias 10 e 13 de março. Os outros duelos serão:

Middlesbrough x Manchester City ou Huddersfield
Tottenham x Millwall
Sutton United ou Arsenal x Lincoln City

PRIMEIRO TEMPO

Nem parecia que o Blackburn luta contra o rebaixamento para a terceira divisão da Inglaterra durante os 45 minutos iniciais. Os donos da casa não se intimidaram e, se era uma pressão avassaladora sobre Manchester United, ao menos a equipe tinha coragem para ir à frente e atacar. Aos 15 minutos, assustou, com Emnes. Aos 17, o holandês fez grande jogada pelo meio e deu passe açucarado para Graham chutar de canhota e abrir o placar. Os Red Devils reagiram e começaram a estar mais presentes no ataque. E, aproveitando a exposição do Blackburn, encaixaram um contra-ataque fulminante aos 27 minutos. Mkhitaryan deu passe de trivela e deixou Rashford na cara do gol. O atacante teve calma para passar pelo goleiro Steele e empatar a disputa. O duelo ainda seguiu animado, com chances para os dois lados antes do apito para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Sem conseguir chegar com perigo ao gol do Blackburn, Mourinho viu que era o momento de lançar suas estrelas e intimidar dentro do gramado. Pogba e Ibrahimovic entraram aos 15 minutos e o United passou a granhar terreno e assustar. Aos 30, o francês fez o lançamento do meio-campo e o sueco, de primeira, deu um toque com categoria no cantinho do goleiro para selar a virada. Os donos da casa ainda chegaram a empatar, após uma falha e duas boas defesas de Romero, mas Stokes estava impedido no lance e o árbitro anulou.

INVASÃO DE GRAMADO

No momento do gol de Ibrahimovic, teve invasão de gramado por conta da torcida do Manchester United. Dois torcedores pularam da arquibancada, localizada atrás do gol do Blackburn, e abraçaram o sueco. Será que a FA (Federação Inglesa) vai aplicar alguma pena aos Red Devils?

EM TODAS

O Manchester United segue firme em todas as competições que disputa. No Campeonato Inglês, é o sexto colocado e vivo na luta por uma vaga na Liga dos Campeões. Na Liga Europa, a equipe está na segunda fase; na Copa da Liga Inglesa está na decisão; e na Copa da Inglaterra, chega às quartas de final.Não dá para reclamar tanto do trabalho de José Mourinho.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: