No dia de seu aniversário de 29 anos, Hugo Calderano enfrentou Felix Lebrun na final do WTT de Star Contender em Ljubljana, na Eslovênia, e garantiu mais um título nesta temporada histórica para o país no tênis de mesa. Em uma reedição da disputa de bronze das Olimpíadas de Paris, o brasileiro teve a chance de uma revanche neste domingo contra o francês e conquistou o título por 4 sets a 2, parciais 12/10, 15/13, 11/13, 8/11, 11/9 e 11/6. O atual vice-campeão mundial também chegou na decisão das duplas mistas com Bruna Takahashi, mas perdeu na final para os sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin.
Hugo Calderano celebrou os 29 anos neste domingo brigando por medalhas no Star Contender de tênis de mesa de Ljubljana, na Eslovênia. O vice-campeão mundial abriu o dia com uma vitória na semifinal da chave de simples, se classificando para defender o título em uma revanche da disputa pelo bronze das Olimpíadas de Paris, contra o francês Felix Lebrun, ainda neste domingo. O brasileiro se juntou à namorada Bruna Takahashi para a primeira final da parceria no Circuito Mundial, mas o casal foi superado pelos favoritos sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin, ficando com o vice.
Hugo Calderano vive uma temporada histórica no tênis de mesa. O brasileiro conquistou o título inédito para o país na Copa do Mundo, em abril, e levou a prata no Mundial em Doha, no Catar. Neste domingo, subiu no lugar mais alto do pódio de novo nas disputas de simples e venceu o francês Felix Lebrun na final do WTT de Star Contender na Eslovênia.
Atual campeão deste evento, Hugo buscou o bicampeonato contra o francês e mostrou o favoritismo desde o início do jogo, mas o número 3 do mundo sabia que o adversário iria brigar até o fim pelo título. Com sets muito disputados, o brasileiro levou o primeiro com apenas dois pontos de vantagem. No segundo, Lebrun se distanciou muito no placar, abriu 10 a 5 e colocou toda a pressão em cima do vice-campeão mundial.
Com um incrível poder de reação, Calderano conseguiu o empate e ainda levou o segundo set por 15 a 13. Com 2 a 0, o brasileiro precisava seguir com o jogo inteligente para garantir a vitória, mas o francês não se abalou e se recuperou na partida. Felix venceu dois sets seguidos e deixou tudo igual na final do WTT. Nos momentos decisivos, Hugo voltou a acertar ótimas pancadas de direita e venceu Felix Lebrun por 4 sets a 2.
Calderano é vice nas duplas mistas com Takahashi
Antes de disputar a final de simples, o brasileiro se juntou à namorada Bruna Takahashi para a primeira final da parceria no Circuito Mundial, mas o casal foi superado pelos favoritos sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin, ficando com o vice. Cabeças de chave número 1, Lim Jonghoon e Shin Yubin foram medalhistas de bronze nas Olimpíadas de Paris e no último Mundial. Os asiáticos dominaram o confronto. Os brasileiros só conseguiram equilibrar o primeiro set, quando tiveram um set point - parciais de 12/10, 11/7 e 11/7.
Hugo é número 3 do ranking mundial individual, enquanto Bruna Takahashi está em 17º lugar. Calderano é o melhor mesa-tenista homem da história do Brasil, enquanto Bruna é a melhor mulher. Os dois anunciaram o namoro ano passado e, no fim da temporada, começaram a jogar duplas mistas. Juntos, ficaram com a prata no Campeonato Pan-Americano.
A campanha no torneio da Eslovênia começou ainda no qualificatório, já que o time não está entre os 16 melhores do ranking mundial. Ali, Bruna e Hugo derrotaram o inglês Liam Pitchford e a galesa Anna Hursey por 3 sets a 0. Depois, na chave principal, passaram pela dupla número 3 do ranking mundial, Jong Chun Ting/Doo Hoi Kem, de Hong Kong, por 3 a 1. Também venceram os alemães Wim Verdonschot e Franziska Schreiner por 3 a 0. Na semifinal, superaram Yiu Kwan To e Ng Wing Lam, de Hong Kong, por 3 sets a 2.
A competição de duplas mistas será disputada nas Olimpíadas de Los Angeles 2028 pela terceira vez. Esteve no programa de provas em Tóquio 2021 e também em Paris 2024.
Parabéns ao Hugo Calderano pela conquista do bicampeonato no simples!!! Parabéns ao Hugo Calderano e Bruna Takahashi pela conquista do vice-campeonato nas duplas mistas!
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário