O México venceu os Estados Unidos por 2 a 1, de virada, em Houston, e conquistou pela décima vez a Copa Ouro da Concacaf. Considerando também o antigo Campeonato da Concacaf, a seleção mexicana soma 13 conquistas continentais, contra sete dos americanos, todas da Copa Ouro, disputada desde 1991.
Chris Richards, zagueiro do Crystal Palace, abriu o placar para os anfitriões, logo aos quatro minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Raúl Jiménez, atacante do Fulham, igualou para o México, aos 27. O capitão Edson Álvarez, volante do West Ham, fez o gol do título, aos 32 do segundo tempo.
Com a Copa Ouro realizada durante a Copa do Mundo de Clubes, ambas nos Estados Unidos, as principais seleções da Concacaf não puderam contar com jogadores que atuavam em times que disputaram a competição da Fifa.
No campeão México, o técnico Javier Aguirre ficou sem alguns jogadores que vinham sendo chamados recentemente, como o zagueiro Gerardo Arteaga e o meia Jordi Cortizo, ambos do Monterrey.
O técnico argentino Mauricio Pochettino teve mais desfalques nos Estados Unidos. A Copa do Mundo de Clubes impediu a convocação de jogadores experientes como Weston McKennie e Timothy Weah, ambos da Juventus, Gio Reyna, do Borussia Dortmund, Jordan Morris e Jesús Ferreira, ambos do Seattle Sounders.
O goleiro mexicano Guillermo Ochoa ergue o troféu da Copa Ouro da Concacaf — Foto: Jerome Miron-Imagn Images/Reuters
Parabéns ao México pela conquista da Copa Ouro!!!
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário