26 setembro 2018

Copa da Liga Inglesa 2018/19: Nos pênaltis, Derby County, da segunda divisão inglesa, elimina o Manchester United na estreia da equipe na competição em pleno Old Trafford

A situação do técnico José Mourinho no Manchester United, que já não era tranquila após um início ruim no Campeonato Inglês, ficou ainda mais complicada nesta terça-feira, com a eliminação dos Red Devils logo na estreia na Copa da Liga Inglesa, diante da sua torcida no Old Trafford. Quem brilhou no Teatro dos Sonhos, dessa vez, foi outro nome marcante do futebol inglês. Ex-comandado de Mourinho como jogador do Chelsea, o vitorioso Frank Lampard, iniciando sua carreira de técnico no Derby County, conseguiu levar o time da segunda divisão a uma classificação emocionante, cheia de altos e baixos: vitória nos pênaltis, por 8 a 7, após empate em 2 a 2, com gol do United nos acréscimos.

Depois de sair perdendo no início, o Derby County virou o jogo no segundo tempo, quando já estava com um jogador a mais, devido à expulsão do goleiro Sergio Romero, e esteve a um passo da vitória, até que Fellaini marcou de cabeça aos 48 do segundo tempo. Na decisão por pênaltis, mais emoção: todos os jogadores acertaram suas cobranças na série inicial, e o aproveitamento continuou perfeito até que o zagueiro Phil Jones, o 16º jogador a bater seu pênalti, parou no goleiro Carson. Derby County classificado para a quarta fase da Copa da Liga Inglesa. E Mourinho vivendo mais um pesadelo neste início de temporada desastroso, eliminado diante do chefe Ed Woodward e do desafeto Paul Pogba, um dos muitos titulares poupados, também presente ao estádio.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo com nove mudanças na escalação, o Manchester United só precisou de dois minutos para abrir o placar. Ashley Young avançou pela esquerda e rolou para a entrada da área. Lukaku desviou de leve, Martial rolou para a direita e Juan Mata, de primeira, chutou no canto do goleiro Carson. E o time da casa não precisou fazer mais nada na primeira etapa. Ficou lá atrás esperando um inexpressivo Derby County, que teve uma boa chance aos cinco, e não incomodou mais o gol de Sergio Romero.

SEGUNDO TEMPO

A apatia dos donos da casa animou o Derby County, que colocou fogo na partida após o intervalo. A pressão dos visitantes deu resultado aos 13: com uma cobrança de falta espetacular, o meia Harry Wilson empatou o jogo. José Mourinho, imediatamente, lançou o brasileiro Fred e o belga Fellaini nas vagas de Ander Herrera e Lingard. Mas logo depois o treinador perdeu o goleiro Sergio Romero, expulso por colocar a mão na bola fora da área, e queimou a última alteração: o goleiro reserva Lee Grant, ex-jogador do Derby County, no lugar de Juan Mata.

O veterano Grant, de 35 anos, evitou a virada do Derby aos 32, se esticando para espalmar a cabeçada de Jozefzoon. Mas aos 39 não houve jeito. O goleiro do United ainda salvou o chute de Mount, mas Marriott cabeceou livre no rebote e fez 2 a 1. O árbitro consultou o VAR, mas o camisa 14 estava em posição legal. No desespero, o United chegou ao empate graças ao grandalhão Fellaini, sempre perigoso nas bolas aéreas. Mas, na longa decisão por pênaltis, o Derby County alcançou a sonhada e suada classificação.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário