18 agosto 2017

Supercopa da Espanha 2017: Real Madrid volta a vencer o Barcelona e sagra-se campeão da supercopa

Os tempos são outros. Não há dúvidas de que o Real Madrid está no topo da Europa há dois anos. Mas a diferença para seu maior rival ficou ainda mais evidenciada. Em jogo de volta pela Supercopa da Espanha, nesta quarta-feira (16/08), a equipe de Zinedine Zidane parecia estar diante de uma pequena equipe da La Liga. Mas era o Barcelona. Com um primeiro tempo arrasador, os merengues venceram por 2 a 0, aplicaram 5 a 1 no placar agregado e ficaram com sua 10ª taça da Supercopa. Com sobras. Para confirmar quem é dominante no momento.

Um dado resume o primeiro tempo no Santiago Bernabéu: o Real Madrid finalizou nove vezes, e o Barcelona apenas uma. Sem Cristiano Ronaldo, suspenso, os merengues foram certeiros. Velozes. Intensos. O Barça não conseguia trocar passes, avançar ao campo rival. E o time de Zidane tinha o controle total. Com três minutos, Asensio acertou um chutaço da intermediária e fez um belo gol, por cobertura: 1 a 0. Benzema, aos 38, fez o segundo dos donos da casa, em um vacilo da marcação catalã, após cruzamento de Marcelo: 2 a 0 e título assegurado.

O Barcelona até esboçou uma reação. Mas eram necessários quatro gols para o título. E do outro lado estava a forte marcação madridisa. O Barça acertou a trave com um chute de Messi e uma cabeçada de Suárez, parou em Navas algumas vezes, mas não conseguiu balançar as redes rivais. Ernesto Valverde viu a limitação de sua equipe. Com pouca criatividade e sem muitas opções no elenco, o técnico iniciou a partida com três zagueiros, lançou Semedo na segunda etapa, se frustrou pela primeira vez com André Gomes na temporada e viu pouco de sua equipe. A missão será dura para o restante do ano.

O que dizer de Zidane? Ele não se cansa de levantar taças pelo Real Madrid. A Supercopa da Espanha foi sua sétima pelo clube. Tudo isso nem em dois anos à frente da equipe. O treinador disputou nove torneios como treinador dos merengues. Conquistou sete. Só não levou o Campeonato Espanhol de 2015/16 e a Copa do Rei de 206/17. São quatro títulos apenas em 2017: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Supercopas da Europa e Espanha. Em 90 jogos, Zidane viu o Real vencer 68 vezes, empatar 15 e perder apenas sete. Fenômeno.

O Barcelona iniciou o jogo desta quarta precisando de uma "remontada", termo em espanhol usado para virada. Mas encerrou a partida necessitando se remontar. O torcedor do Barça se assustou com o que viu. Pela primeira vez em 25 clássicos com o Real Madrid, o time catalão sequer marcou um gol. Pela primeira vez desde 2008, o Barça teve menos posse de bola que o rival em um clássico. Pela primeira vez em uma decisão de Supercopa contra os merengues, Messi passou em branco. O time de Ernesto Valverde deixou muitos espaços em campo. Estava apático. Baqueado. A temporada será longa para os catalães...

Cristiano Ronaldo viu o jogo das tribunas. Cumpriu o primeiro de seus cinco jogos de suspensão após a expulsão e empurrão no árbitro no jogo de ida em Barcelona. O craque foi o autor do segundo gol merenge na primeira partida, na vitória por 3 a 1. Acompanhado do filho, da namorada e da mãe, o português viu de longe, com tranquilidade, os companheiros confirmarem o título. O 24º da carreira do camisa 7.

Marco Asensio tem 21 anos e provou que será um dos grandes nomes do Real Madrid na temporada. Com um golaço no começo do jogo, o jovem já se provou decisivo. Também balançou as redes nas decisões da Liga dos Campeões e na Supercopa da Europa. É especial.

Parabéns ao Real Madrid pela conquista da Supercopa da Espanha!!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário