16 agosto 2017

Supercopa da Itália 2017: Lazio vence a Juventus e conquista a supercopa da Itália

Que baita jogo de futebol aconteceu neste domingo (13/08) no Estádio Olímpico de Roma. Uma partida que nos ensinou, como uma centena de outras vezes, que tudo pode acontecer enquanto o apito final não soa. Principalmente tratando-se de Juventus, que foi buscar o empate quando isso parecia improvável - Immobile fez dois para a Lazio, e Dybala devolveu na mesma medida para a Juve. Talvez o erro da Velha Senhora tenha sido se deixar levar pela empolgação. Esqueceu que o adversário também sabia ser letal. Numa jogada despretensiosa, Lukaku rolou para a área, e Murgia se jogou para marcar o gol do título da Supercopa da Itália.

Esse foi o quarto título da Lazio da Supercopa, que é o confronto único entre os campeões do Campeonato Italiano e da Copa da Itália da temporada anterior. A última conquista da equipe havia sido em 2009/10. O posto de maior campeão continua pertencendo a Milan e Juventus, ambos com sete conquistas cada.

A Lazio surpreendeu a todos jogando de igual para igual com a Juventus e abrindo 2 a 0 no placar até com certa facilidade. Os gols de Immobile saíram aos 32 do primeiro tempo (de pênalti) e aos nove do segundo (de cabeça). Acontece que a Juventus reagiu nos minutos finais e empatou com dois de Dybala, um de falta (aos 39) e outro de pênalti (aos 45). Quando tudo apontava para uma pressão da Velha Senhora e talvez até um terceiro gol, Lukaku fez grande jogada pela esquerda e rolou para dentro da área. Murgia, que havia entrado há pouco, se jogou na bola e completou o cruzamento. Isso faltando dois minutos para o fim.

O PRIMEIRO TÍTULO

Ex-Liverpool, o brasileiro Lucas Leiva levantou uma taça pela Lazio pela primeira vez. Ele comemorou demais a atuação na Supercopa.

- Me sinto muito feliz e, acima de tudo, orgulhoso. Não é fácil estrear numa final contra um dos melhores times do país. Mas felizmente começo minha trajetória com a camisa da Lazio da melhor forma possível, com boa atuação, vitória e taça na mão. É importante começar bem e tenho certeza que isso só me motiva ainda mais para os próximos desafios que estão por vir. Hoje foi um dia muito especial para mim. Estou confiante que será uma temporada de muitas alegrias para todos nós - declarou o brasileiro.

ITALIANO VEM AÍ

A Juventus estreia no Campeonato Italiano contra o Cagliari no próximo sábado, às 13h (de Brasília), no Juventus Stadium. No domingo, é a vez da Lazio receber o Spal em casa, às 15h45.

Parabéns a Lazio pela conquista da suoercopa da Itália!!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário