Não deu. O Flamengo lutou, batalhou, chegou a levar a decisão da Copa Intercontinental para os pênaltis, mas não conseguiu ser campeão mundial pela segunda vez. Nesta quarta-feira, no Estádio Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, os Rubro-Negros empataram com o PSG por 1 a 1 no tempo regulamentar. Mas, na hora cobrar as suas penalidades, viu brilhar a estrela do até então desconhecido Safonov, goleiro reserva que pegou incríveis quatro penalidades para dar o primeiro título mundial para os franceses. Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram as cobranças. Com bola rolando, Kvaratskhelia e Jorginho marcaram os gols.
Como foi o primeiro tempo?
Domínio total do PSG no primeiro tempo. Mas a decisão da Copa Intercontinental passa pelas mãos e pés de Rossi. O goleiro do Flamengo foi o centro das atenções por cometer duas falhas graves. Na primeira, ao tentar salvar uma bola que sairia pela linha de fundo, deixou o gol aberto e viu Fabián Ruiz marcar. Foi salvo pelo VAR, que assinalou escanteio na bola no lance. Depois, após cruzamento de Doué, tentou afastar e "ajeitou' a bola para Kvaratskhelia marcar.
O PSG teve mais posse de bola, mas volume de jogo e mais finalizações. O Flamengo assustou em apenas dos momentos, ambos com Pulgar: um chute de fora da área e uma cabeçada livre após boa cobrança de escanteio.
Como foi o segundo tempo?
O PSG tinha o jogo controlado até um lance bobo comprometer toda a atuação. Após um lateral batido errado, Arrascaeta ficou com a bola dentro da grande área e sofreu um toque de Marquinhos. Pênalti marcado e convertido por Jorginho. Ainda no tempo regulamentar, o zagueiro voltou a ficar marcado por um gol perdido debaixo da trave, no último lance da partida. Felizmente para ele, não custou caro.
O Flamengo esteve muito perto de conquistar o título da Copa Intercontinental, mas agora soma o seu segundo vice-campeonato — de forma amarga. Após levantar a taça em 1981, o Rubro-Negro também tinha sido derrotado na decisão para o Liverpool em 2019. Em Mundiais, coleciona uma queda na semifinal para o Al-Hilal, em 2022. Novamente disputando uma decisão, foi superado pelo Paris Saint-Germain nas penalidades.
Prorrogação e pênaltis
A prorrogação foi morna, sem grandes oportunidades. Flamengo e PSG pareceram cansados em campo e a falta de pernas fez as chances claras diminuírem consideravelmente. Já nos pênaltis, Safonov virou o herói pegando quatro penalidades e garantindo o título do PSG.
Chega a ser curioso que o gol do Flamengo no tempo regulamentar tenha sido de pênalti, com Jorginho. Mas, quando a disputa foi para as penalidades, o Rubro-Negro foi mal demais. Das cinco cobranças, quatro foram desperdiçadas — com Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. De la Cruz foi o único que converteu a sua penalidade.
O herói do PSG foi Matvey Safonov, que é o goleiro reserva da equipe francesa. Com a saída de Donnarumma para o Manchester City, o PSG chegou a contratar Lucas Chevalier, do Lille, transformando o russo na segunda opção do time francês. Hoje, ele corresponde os 20 milhões de euros investidos na sua contratação em julho de 2024. Antes, defendia o Krasnodar, da Rússia.
Quem também terá dor de cabeça ao dormir será o goleiro Rossi. O goleiro do Flamengo foi o centro das atenções por cometer duas falhas graves, ambos no tempo regulamentar. Na primeira, ao tentar salvar uma bola que sairia pela linha de fundo, deixou o gol aberto e viu Fabián Ruiz marcar. Foi salvo pelo VAR, que assinalou escanteio no lance. Depois, após cruzamento de Doué, tentou afastar e "ajeitou" a bola para Kvaratskhelia marcar.
Do outro lado, o PSG conquista o seu primeiro título intercontinental. Nesta temporada, os parisieneses também faturaram o seu primeiro título da Liga dos Campeões. Porém, na Copa do Mundo de Clubes, ficaram com o vice-campeonato após serem superados pelo Chelsea na decisão. Na segunda vez que tiveram de conquistar o mundo, venceram o Flamengo e enfim ficaram com a taça.
Parabéns ao PSG pela conquista do intercontinental 2025!!!!
Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário