13 outubro 2025

Libertadores Feminina 2025: São Paulo vence o San Lorenzo e estreia na sua primeira libertadores feminina com vitória

São Paulo e San Lorenzo se enfrentaram no Estádio Florencio Sola, na Argentina, pela 1ª rodada da Conmebol Libertadores Feminina. O duelo encerrou a rodada de abertura do Grupo C, já que Colo-Colo e Olimpia haviam se enfrentado mais cedo, com vitória da equipe chilena por 2 a 0. Em campo, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança da chave. Millene, no 1º tempo, e Camilinha, no 2º tempo, marcaram os gols da vitória brasileira.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bastante truncado. Todas as investidas ofensivas das duas equipes eram paradas por faltas. O San Lorenzo chegou à área primeiro. Foi com Zacmon que o time argentino invadiu duas vezes a área de Carlinha, mas as finalizações saíram sem êxito. O São Paulo poderia ter aberto o placar com Aline Milene, que acertou uma bola no travessão. Mas foi dos pés de Millene que saiu o primeiro gol do Tricolor Paulista na história da Libertadores feminina. A camisa 9 invadi a área e bateu livre de marcação. A arbitragem marcou impedimento em um primeiro momento, mas o VAR confirmou o gol da atacante, que deu números finais ao primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo voltou com ainda mais intensidade na segunda etapa. Logo nos primeiros minutos, Isa acertou uma bola na trave. Mas não demorou muito para a equipe brasileira balançar as redes mais uma vez. Aos 12 minutos, Camilinha recebeu a bola fora da área, fez o giro, e bateu direto para a meta. Contando com uma falha da goleria, a camisa 10 do Tricolor Paulista acertou um golaço para ampliar o marcador. A partir daí, o São Paulo adotou uma postura mais defensiva e se manteve assim praticamente até o fim do jogo. Nos últimos lances, Maricel Pereyra fez uma boa finalização dentro da área, mas parou em Carlinha, que fez grande defesa e garantiu o 2 a 0 no placar.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário