30 maio 2025

Tênis 2025: Luisa Stefani é campeã de duplas em Estrasburgo e leva primeiro título da carreira no saibro

Luisa Stefani conseguiu o primeiro título de saibro da carreira. Neste sábado, jogando ao lado da húngara Timea Babos, a brasileira foi campeã de duplas do WTA 500 de Estrasburgo, disputado na França. A dupla fez um jogo difícil contra a chinesa Hanyu Guo e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez, mas venceram por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (4) e 7/10. Em Hamburgo, na Alemanha, Fernando Romboli foi vice-campeão de duplas.

jogo

Luisa e Babos começaram dominando o primeiro set, chegando rapidamente ao quarto game. A partir dessa parcial, Guo e Melichar-Martinez iniciaram uma reação, chegando a assustar a dupla da brasileira ao encostar no placar com três games ganhos. Sem dar chances para as adversárias, Luisa e Babos voltaram ao jogo com bolas mais agressivas e fecharam em 6 a 3.

O jogo ficou acirrado, com Guo e Melichar-Martinez encostando ponto a ponto e empatando em 4 a 4. A dupla conseguiu a virada ao quebrar o serviço de Luisa e Babos, que começaram o décimo game abrindo o placar e se recuperaram a partir dessa parcial, mas novamente deixaram as adversárias empatar. Guo e Melichar-Martinez foram para cima e levaram o segundo set por 7/6 (4).

Luisa e Babos começaram o terceiro set perdendo, mas conseguiram uma reação e abriram 3 games a 2. As adversárias chegaram a empatar novamente em 7 a 7, mas a dupla da brasileira manteve o foco para confirmar os serviços e quebrar os das rivais, levando o título por 10 a 7 na última parcial.

Esse foi o 11° título da carreira de Luisa Stefani, mas o primeiro em um torneio de saibro. Ela já foi finalista em Estrasburgo em 2020, quando ainda era um WTA 250. Luisa e Babos estão construindo uma parceira vitoriosa. Também neste ano, a dupla foi campeã no piso duro em Linz, na Áustria, e semifinalista do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. Com o título na França, a brasileira deve ganhar três posições no ranking de duplas.

Luisa e Babos avançaram à final em Estrasburgo após a desistência das cabeças de chave 1, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routtliffe. A dupla abandonou o torneio depois da canadense sentir dores na costela e não conseguir entrar em quadra. Agora, Stefani e Babos vão a Paris para disputar o torneio de duplas de Roland Garros.

Fernando Romboli é vice-campeão de duplas em Hamburgo

Fernando Romboli jogou a maior final da carreira neste sábado, mas não conseguiu o título do ATP 500 de Hamburgo, disputado na Alemanha. Jogando ao lado do argentino Andrés Molteni, Romboli perdeu a decisão de duplas para os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, vice-campeões de Roland Garros no ano passado, por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/0).

Parabéns a Luisa Stefani pela conquista!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário