20 maio 2025

Copa do Mundo de Ginástica Rítmica 2025: Brasil fatura mais dois ouros e fecha Copa do Mundo de ginástica rítmica com 100%

O conjunto do Brasil dominou o topo do pódio da etapa de Portimão da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Neste domingo, um dia depois do inédito ouro da prova geral, Duda Arakaki, Nicole Pircio, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Barbara Galvão e Ana Luiza Franceschi foram campeãs nas duas finais por aparelhos. Em uma série praticamente cravada, as brasileiras conseguiram 26,700 pontos, a maior nota do mundo na prova de cinco fitas nesta temporada. As ginastas retornaram à quadra de Portugal para vencer também a prova mista (três bolas e dois arcos) ao som de "Evidências", completando o 100% de aproveitamento na competição.

Somando as duas provas do domingo, o Brasil somou 54,200 pontos. É o maior somatório do geral de um conjunto nesta temporada, superando os 53,400 pontos da Bulgária na etapa de Baku da Copa do Mundo. No sábado, o Brasil foi campeão do geral em Portimão com 51,350 pontos. A prova geral é a única disputada em Olimpíadas.

- Estamos felizes com nossos resultados em Portimão, trabalhamos duro quando retornamos os treinamentos após os Jogos Olímpicos de Paris. Em nenhum momento desanimamos, pelo contrário, o primeiro Campeonato Mundial no nosso país foi motivo de inspiração pra seguirmos confiantes e continuarmos lutando em busca de grandes resultados para o nosso país. Nossa estreia não poderia ter sido melhor - disse a técnica Camila Ferezin.

O Brasil se prepara para pela primeira vez sediar um Mundial de ginástica rítmica. O Rio de Janeiro vai ser o palco da principal competição da temporada, entre 20 e 24 de agosto.

Ouro nas cinco fitas com maior nota do ano no mundo

Na primeira final do dia, o Brasil conseguiu 26,700 pontos nas cinco fitas e ficou bem à frente da Espanha, prata com 23,050 pontos. Os Estados Unidos completaram o pódio em Portimão, com 20,150 pontos.

O conjunto brasileiro já havia liderado a classificatória da sexta-feira, com 25,200 pontos. Neste domingo, confirmou o favoritismo e superou os 25,350 pontos que a China, atual campeã olímpica, conseguiu na etapa de Baku da Copa do Mundo, em abril.

Ouro na série mista com segunda maior nota do ano ao som de Evidências


Para fechar a competição com 100% de aproveitamento, o Brasil novamente encantou ao som de "Evidências" na série mista (três bolas e dois arcos). O conjunto brasileiro, que havia liderado a classificatória do sábado com 26,150 pontos, conseguiu 27,500 pontos. Os Estados Unidos ficaram com a prata (22,300), e a Espanha completou o pódio (22,200).


A nota do Brasil em Portugal é a segunda maior do mundo neste ano em uma série mista. Fica atrás apenas dos 28,250 pontos da Bulgária na classificatória da etapa de Baku.


Conjunto do Brasil de GR é campeão da Copa do Mundo de ginástica rítmica — Foto: CBG

Parabéns as meninas da Ginástica Rítmica pela conquista!!!

Fonte:
 globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário