13 março 2019

Liga dos Campeões 2018/19: Tottenham volta a vencer o Borussia Dortmund e avança para as quartas de finais da competição

O Tottenham passou pela Muralha Amarela e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. Após a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o time inglês soube segurar a pressão no primeiro tempo e contou com Harry Kane para sair mais uma vez vitorioso. O artilheiro fez o gol solitário do triunfo por 1 a 0 sobre o Borussia Dortmund na Alemanha, nesta terça-feira (05/03), e sacramentou a classificação dos Spurs.

Os 90 minutos

Quem olha os números pode achar que foi pressão do início ao fim do Borussia. Afinal, foram 20 finalizações aurinegras contra apenas cinco dos visitantes. De fato, Lloris teve um momento no fim do primeiro tempo que trabalhou bastante e foi decisivo com, ao menos, três grandes defesas.

Mas, logo na volta do intervalo, no único chute a gol do Tottenham no jogo, Kane recebeu de Sissoko e deslocou Burki aos três minutos da etapa final. O gol dos Spurs foi uma ducha de água fria no Dortmund. Precisando de cinco gols para se classificar, o time alemão passou a tocar a bola sem oferecer perigo algum ao gol de Lloris até o apito final.

Com a vitória por 4 a 0 na soma dos dois resultados, o Tottenham chega pela primeira vez em oito anos às quartas de final da Liga dos Campeões. O time de Harry Kane aguarda agora um sorteio no próximo dia 15 para conhecer seu adversário na próxima fase.

Com o resultado, o Tottenham chega a quatro vitórias em quatro jogos de Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund. Nenhum outro time tem um retrospecto melhor diante de outro rival na competição continental.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: