15 março 2019

Liga dos Campeões 2018/19: Manchester City goleia o Schalke e garante a vaga para as quartas de finais

O Manchester City foi Manchester sete nesta terça-feira: 7 a 0. O time de Pep Guardiola construiu a sua maior goleada na temporada – e também desta edição da Liga dos Campeões – ao passar com autoridade às quartas de final sobre o Schalke – na ida, na Alemanha, já havia vencido por 3 a 2. E teve gol de Gabriel Jesus, que fechou a conta depois de Agüero (2), Sané, Sterling, Bernardo Silva e Foden.

O City criou pouco até furar a defesa do Schalke, em pênalti cobrado por Agüero aos 35 minutos do primeiro tempo. A partir dali o que se viu foi um massacre, com chances empilhadas - terminou com 15 finalizações, mas 11 delas no alvo. Enquanto o Schalke pouco ameaçou. Sané (três assistências!), Sterling e Bernardo Silva foram os melhores, com tabelinhas e muitos passes profundos, como o City gosta de fazer.

Convocado por Tite para os próximos jogos da Seleção, Gabriel Jesus entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, com a classificação já decidida, e conseguiu colocar o seu nome no placar num chute de direita da entrada da área. Foi o primeiro gol dele desde 6 de fevereiro, já que tem amargado mais o banco de Agüero, mas o 17º na temporada, igualando a marca de 2017/18.

Uma das promessas da base do City, Phil Foden foi chamado por Guardiola com o confronto já resolvido. Entrou leve em campo e marcou o seu primeiro gol na Champions (em sete jogos), aproveitando assistência de Sané. O City, por outro lado, chegou aos 139 gols na temporada (média de 2,89 por jogo) - e ainda estamos em março...

Bem, não foi 7 a 1... Foi pior! Os 7 a 0 representam a maior derrota de um time alemão na história da Liga dos Campeões. O abismo técnico entre os dois poderia indicar o que estava por vir, afinal, o City é líder da Premier League, e o Schalke é apenas o 14º da Bundesliga.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: