13 março 2019

Liga dos Campeões 2018/19: Manchester United surpreende, vence o PSG, fora de casa e avança a próxima fase da competição

Achou que já tinha visto loucura suficiente nesta Champions? Bem, você achou errado. Depois do improvável Ajax, a quarta-feira (06/03) premiou o Manchester United com a quase impossível vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Contrariando todas as estatísticas, os Diabos Vermelhos superaram nove desfalques e venceram o Paris Saint-Germain por 3 a 1, no Parque dos Príncipes, avançando no gol fora de casa. Quer mais drama? O último gol foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo, em pênalti de Rashford assinalado com o árbitro de vídeo. Lukaku, duas vezes, e Bernat marcaram os outros gols de um jogo para a história. Neymar, dividido entre o camarote do estádio e a beira do gramado, foi testemunha.

O JOGO

É difícil entender como o Manchester United conseguiu a classificação tendo uma atuação de pouquíssimo brilho. Aos torcedores pouco importa, claro, mas parecia daquelas coisas predestinadas. Os ingleses não tinham nove jogadores, entre eles Pogba, suspenso, e Martial, Lingard e Matic, lesionados. Terminaram o jogo com cinco finalizações - três foram gols. O PSG, que criou muito mais (11 chutes), desperdiçou contra-ataques preciosos no segundo tempo e acabou punido.

Se o Manchester United conseguiu tanto com tão pouco, muito se deve aos presentes entregues pelo PSG. Kehrer recuou mal no lance do primeiro gol, enquanto Buffon não segurou o chute defensável de Rashford da entrada da área. O belga novamente se aproveitou para marcar o segundo. Ainda houve o pênalti de Kimpembe que, aparentemente, caiu do céu numa obra divina nos acréscimos do segundo tempo. Era para ser...

Até esta quarta-feira, em 106 oportunidades nas competições europeias o time que venceu o jogo de ida por 2 a 0 na casa do adversário avançou de fase. O Manchester United e o PSG conseguiram a proeza de acabar com a "invencibilidade" desta estatística. Não estava fácil...

O lance chave do jogo aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo. Dalot arriscou de fora da área, e a bola desviou no braço de Kimpembe. Seria escanteio, mas o árbitro Damir Skomina foi aconselhado a rever a jogada com o auxílio do vídeo. Ele marcou a penalidade - Rashford, então, cobrou e fez. Após a partida, Neymar criticou a decisão nas redes sociais.

De volta após um período de recuperação e curtição no Brasil, Neymar assistiu ao jogo de camarote. Nos minutos finais, desceu para o gramado para celebrar a classificação com os companheiros, mas acabou sendo testemunha ocular do impossível - o terceiro gol do Manchester United. O projeto para conquistar a Champions com o PSG terá de ser adiado.

Nas tribunas também estavam os franceses Pogba, expulso no jogo de ida, e Evra, ex-lateral do Manchester United. Os dois vibraram bastante com a classificação épica e, claro, registraram o momento nas redes sociais.

Fonte: globoesporte.com



Nenhum comentário: