15 março 2019

Liga dos Campeões 2018/19: Fora de Casa, Liverpool vence o Bayern de Munique e avança para as quartas de finais

A Liga dos Campeões da Europa chegará às quartas de final com jeito de Liga dos Campeões da... Inglaterra. Com autoridade, o Liverpool venceu o Bayern em Munique por 3 a 1 e garantiu a quarta vaga de um time britânico nas quartas de final da Europa. Sadio Mané viveu grande noite ao marcar duas vezes, a primeira delas em grande estilo, e Van Dijk completou o placar - Matip, contra, anotou para os bávaros, mas nada que estragasse a grande noite dos Reds na Alemanha.

Os 90 minutos

Pode-se dizer que o primeiro tempo foi do Bayern e o segundo do Liverpool. Só que os Reds tiveram 10 minutos de superioridade antes do intervalo, e Sané aproveitou-se de uma saída desastrada de Neuer aos 25 para tirá-lo da jogada com categoria e abrir o placar com muita categoria (foto). Os bávaros sentiram o baque, mas graças a uma boa jogada de Gnabry chegaram ao empate aos 38, com Matip marcando contra ao se antecipar a Lewandowski.

O 1 a 1 já servia, mas o Liverpool voltou muito melhor na etapa final. O Bayern parou de jogar, e os gols ingleses foram saindo com naturalidade. Aos 24, Van Dijk subiu mais que a defesa e mandou de cabeça para o fundo das redes. Mané, 15 minutos depois, recebeu cruzamento de Salah e usou a testa para aumentar a conta e decretar a classificação dos Reds.

A Premier League domina as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa pela terceira vez na história, repetindo 2007/08 e 2008/09. Nos outros anos em que quatro ingleses chegaram às quartas, sempre houve confronto entre eles.

Em 2007/08, Arsenal e Liverpool decidiram uma das vagas na semifinal. Os Reds levaram a melhor, mas United e Chelsea foram à decisão, com o time de Alex Ferguson campeão. Em 2008/09, Chelsea e Liverpool se enfrentaram. O United faria a final daquela temporada e perderia para o Barcelona.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário