15 março 2019

Liga dos Campeões 2018/19: Barcelona goleia o Lyon e avança para as quartas de finais da competição

Estamos diante de dois dos maiores jogadores da história. E quando um decide na terça, o outro vai lá e faz o mesmo na quarta. Depois de Cristiano Ronaldo classificar a Juventus, agora foi a vez de Messi ser coroado com uma exibição daquelas que estamos acostumados: dois gols e duas assistências na goleada do Barcelona sobre o Lyon, por 5 a 1, no Camp Nou - Coutinho, Piqué e Dembélé também balançaram as redes, enquanto Tousart descontou. Os catalães vão às quartas de final pela 12ª vez consecutiva.

O JOGO

O resultado sugere uma partida que não aconteceu. A verdade é que o Barcelona esteve com a classificação ameaçada até os 33 minutos do segundo tempo, quando Messi marcou o terceiro. Até ali o Lyon - que descontou aos 13 da etapa final - chegava com perigo e sonhava com a mesma façanha de Ajax e Manchester United. Mas os franceses também defendiam muito mal e, com espaços, o Barça foi mortal, chegando à goleada com Piqué e Dembélé, sempre em contra-ataques. Em finalizações, 19 a 11 para os donos da casa, uma diferença menor do que no jogo de ida, por exemplo (25 a 5).

Vivendo uma temporada de mais baixos que altos, Philippe Coutinho marcou o seu primeiro gol num mata-mata de Champions (sétimo no total). Deve bastante a Suárez, que fez uma bonita jogada e o deixou completamente livre para apenas empurrar para as redes. O brasileiro acabou substituído por Dembélé aos 25 minutos do segundo tempo.

Messi abriu sua contagem aos 17 minutos, numa linda cavadinha em pênalti sofrido por Suárez. Na etapa final, recebeu de Busquets na intermediária, avançou e deu um corte que deixou Marcelo e Denayer no chão antes de finalizar com a direita para fazer o segundo. Na sequência, aproveitou os espaços para servir Piqué e Dembélé e fechar mais uma grande atuação na temporada. Rotina.

Arthur só errou um dos passes que fez enquanto esteve em campo (foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo por Vidal). É importante ressaltar que ele está voltando de lesão muscular.

Segundo o estatístico Misterchip, o Barcelona estabeleceu um novo recorde na história da Liga dos Campeões ao permanecer invicto em 30 jogos seguidos em casa (27 vitórias e três empates), superando o Bayern entre 1998 e 2002.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: