05 março 2019

Liga dos Campeões 2018/19: Ajax surpreende, goleia o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu e elimina a equipe merengue da competição

Depois de uma semana para esquecer, com duas derrotas para o Barcelona em casa, o torcedor do Real Madrid sofreu mais uma enorme decepção em casa. O clube merengue foi goleado por um surpreendente Ajax em pleno Santiago Bernabéu, por 4 a 1, nesta terça-feira, e acabou eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões - praticamente encerrando a temporada 2018/19 para o Real Madrid, ainda em março. Tadic, David Neres, Ziyech e Schöne fizeram para os holandeses, e Asensio marcou para os anfitriões.

A derrota para o Ajax não só dá fim ao sonho do tetracampeonato europeu, mas também praticamente põe um ponto final a temporada do Real Madrid. Em uma semana, com três derrotas em casa, o time merengue caiu diante do Barça na Copa do Rei, viu o rival abrir 12 pontos no Campeonato Espanhol e foi eliminado na Liga dos Campeões. O clima é de fim de festa para os merengues, com Solari na berlinda.

A eliminação merengue ainda trouxe outra notícia para lá de ruim para a torcida do Real Madrid. Xodó dos fãs desde o começo de 2019, o jovem brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo direito e deixou o campo ainda no primeiro tempo, chorando bastante. O clube ainda não se manifestou sobre a gravidade do problema do atacante.

O Ajax conquistou um resultado histórico com uma atuação intensa, partindo para o ataque - apesar de também sofrer perigo no começo do jogo. Mas o que fez a diferença para os holandeses foi a atuação do sérvio Tadic. O camisa 10 da equipe comandou a grande exibição de sua equipe, dando passes e aparecendo na área para finalizar. Como mostra estatística do "Opta", ele é o jogador que mais participou de gols nesta edição da Champions, tendo marcado seis vezes e dado três assistências.

A goleada do Ajax dentro do Santiago Bernabéu entra para a história do Real Madrid, uma vez que é a segunda vez que o clube espanhol perde por três gols de diferença em casa em um jogo de competição europeia (a primeira foi para o CSKA, na fase de grupos, por 3 a 0). Esta também é a primeira vez em 15 anos que o Real perde quatro jogos seguidos no Santiago Bernabéu.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: