18 janeiro 2019

Copa do Nordeste 2019: Fortaleza estreia na competição com vitória, fora de casa

O Fortaleza começa 2019 como terminou 2018: vencendo. E vencendo bem. A vítima nesta terça-feira foi o Náutico, em pleno estádio dos Aflitos, na estreia das duas equipes na Copa do Nordeste. Júnior Santos foi o cara do jogo: marcou um gol relâmpago, aos 37 segundos de jogo, e ampliou no segundo tempo. Ainda houve tempo para Ederson aumentar o marcador - e para Wallace Pernambucano marcar o gol solitário do Timbu. Evitar a vitória do Tricolor do Pici, àquela altura, já não era mais possível: 3 a 1 para o time de Rogério Ceni.

PRIMEIRO TEMPO

A torcida fez festa no primeiro jogo oficial após a volta aos Aflitos, mas o Fortaleza não se intimidou. Nem um pouco. Com apenas 37 segundos de jogo, Júnior Santos aproveitou lançamento longo e falha do zagueiro Camutanga para abrir o placar.

O Timbu, após o baque inicial, tentou se recuperar. E é verdade que conseguiu exercer uma pressão sobre o Fortaleza. O time da casa esteve perto de abrir o placar por duas vezes, ambas com o zagueiro Camutanga - que não conseguiu se recuperar do deslize no início do jogo.

A pressão do Náutico não diminuiu nem com a expulsão de Josa, por reclamação, aos 18 minutos. Gol que é bom, porém, nada. Quando não falhou na mira, o ataque alvirrubro parou na boa atuação do goleiro Boeck.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Márcio Goiano tentou manter a postura ofensiva da equipe. Mas os espaços por conta do jogador a menos começaram a aparecer. O Timbu se lançou ao ataque sem cautela - enquanto o Fortaleza foi esperto. Esperou o time da casa vir e aproveitou o campo que ficava às costas de laterais e zagueiros.

Foi assim que, naturalmente, o time do Fortaleza ampliou o placar. Primeiro com Júnior Santos, de novo, depois com Ederson, que deu números finais ao jogo.

Embora tenham se enfrentado na estreia de ambos, Náutico e Fortaleza não estão no mesmo grupo. Nesta edição da Copa do Nordeste, as equipes de uma chave enfrentam as da outra. Assim, com a vitória, o Tricolor do Pici largou bem no grupo A - enquanto o Timbu vai precisar se recuperar na próxima rodada para pontuar no grupo B.

O próximo jogo do Fortaleza no Nordestão é contra o CSA, no domingo, dia 27, às 16h (horário local) no Castelão. O Náutico entra em campo antes, na terça-feira, dia 22, contra o Sergipe, às 20h30 (também local), no Batistão. Mas tem um compromisso anterior: pega o Central, sábado, às 16h, em Caruaru, na estreia do Pernambucano.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: