18 janeiro 2019

Copa do Nordeste 2019: Bahia estreia na competição com empate

A estreia da temporada 2019 foi de empate para Bahia e CRB. Na noite desta quarta-feira, os dois times se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador, e ficaram no 1 a 1, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Mateus Silva marcou o gol do Galo, e Gilberto empatou para o Tricolor baiano.

PRIMEIRO TEMPO

Com a estreia em casa, o Bahia tentou pressionar no início da partida, mas levou um susto logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Gilberto errou o corte e Mateus Silva completou para o fundo das redes. O gol animou o time do CRB, mas a empolgação durou pouco. Dois minutos depois, Paulinho cruzou na medida para Gilberto cabecear firme e empatar o placar. O Tricolor quase virou com Artur, que acertou o travessão em novo cruzamento de Paulinho. Tiago, de cabeça, e Guilherme, em chute de fora da área, também levaram perigo ao gol defendido por Edson Mardden. Apesar do esforço da equipe baiana, o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Bahia se lançou ao ataque. E o ímpeto abriu espaços para os contragolpes do CRB. Em um deles, Hugo Sanches escapou, ficou cara a cara com o gol, mas Douglas Friedrich conseguiu fazer grande defesa. Após 15 minutos, o início de temporada cobrou seu preço, os times sentiram o desgaste físico e caíram de rendimento. Artur e Shaylon ameaçaram com chutes de fora da área, mas não foi o suficiente para tirar o empate do placar.

Bahia e CRB voltam a jogar pela Copa do Nordeste no dia 26 deste mês. Na segunda rodada do regional, o Tricolor baiano encara o Santa Cruz no Arruda. Já o Alvirrubro alagoano tem pela frente o Ceará, no estádio Rei Pelé. Antes, os dois times têm compromissos pelos estaduais.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: