19 janeiro 2019

Campeonato Pernambuano 2019: Sport estreia com derrota, em casa, para o Flamengo de Arcoverde no estadual

A estreia do Sport em 2019 foi longe do que o torcedor esperava. Na verdade, foi parecida com o que ele está acostumado dos últimos anos. Jogando em casa, o Leão deu mais um vexame e foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo de Arcoverde na primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Adryelson marcou para o Sport, mas Erikys, duas vezes e Pedro Maycon fizeram a festa dos sertanejos com uma ajuda e tanto do goleiro Magrão e do zagueiro Walber. Guilherme ainda diminuiu para o Sport, mas foi pouco.

PRIMEIRO TEMPO

O Sport começou o jogo tomando susto. As três primeiras chances foram do Flamengo de Arcoverde, que aproveitou a defesa do Leão batendo cabeça e por pouco não tirou o zero do placar. Com o passar do tempo, o time do técnico Milton Cruz passou a trocar passes com mais tranquilidade e assumiu o controle do jogo. Tanto que aos 19 minutos, depois de um escanteio cobrado por Pardal, Adryelson subiu muito e cabeceou para abrir o placar. O Sport seguiu com a bola até o fim do primeiro tempo, mas sem dar tantos sustos na equipe de Arcoverde.

SEGUNDO TEMPO

O Sport voltou para o segundo tempo querendo matar o jogo e teve boas chances com Pedro Maranhão e Hernane Brocador, mas o Flamengo de Arcoverde foi mais efetivo para marcar. Contando com uma falha grande do goleiro Magrão, o atacante Erikys só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes aos 14 minutos. E teve mais, aos 17, Pedro Maycon fez fila na defesa e chutou forte. Ele contou ainda com um desvio na zaga para virar o jogo. O Sport se lançou todo ao ataque e aos 35 minutos, numa falha do zagueiro Walber o atacante Erikys fez mais um. Mais ataque do que tudo, o Sport diminuiu aos 47 em um golaço do atacante Guilherme num belo chute de fora da área.

É cedo para comemorar muito, mas o Flamengo de Arcoverde é o líder do Campeonato Pernambucano neste momento. Com três pontos e três gols marcados, fica na frente do Central, que venceu o Náutico por 2 a 1. O Sport amarga a vice-lanterna neste momento e só está na frente do Náutico. Apenas dois jogos aconteceram até agora.

O Sport volta a jogar pelo Campeonato Pernambucano na próxima quarta-feira, quando vai até a Arena de Pernambuco jogar com o Vitória-PE, às 20h30. Às 21h30, o Flamengo de Arcoverde entra em campo em casa contra o Santa Cruz.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: