19 janeiro 2019

Campeonato Mineiro 2019: Cruzeiro estreia no estadual com vitória diante do Guarani-MG

O Campeonato Mineiro 2019 começou com vitória do atual campeão. Na tarde deste sábado, o Cruzeiro foi a Divinópolis e venceu o Guarani-MG por 3 a 1 em compromisso válido pela abertura da competição. Raniel, com dois gols, e Robinho, com um gol e uma assistência, foram os destaques do time celeste no estádio Farião. Do lado do Bugre, quem brilhou mais foi o volante Alemão, que balançou as redes de Fábio.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram movimentados. O Cruzeiro começou tomando conta da partida e, logo aos 14 minutos, abriu o placar com Raniel, completando cruzamento de David. Aos 18, o time da capital já ampliou o marcador. O autor do gol foi Robinho, que recebeu lançamento de Lucas Silva, limpou o zagueiro e finalizou forte de canhota, sem chance para o goleiro Leandro. Mesmo com a vantagem, o Cruzeiro seguiu pressionando e perdeu ao menos três chances claras com Robinho, David e Rafinha. No fim, o Guarani-MG conseguiu diminuir com Alemão, em belo chute de fora de área, e ameaçou uma reação, mas a primeira etapa terminou com a Raposa vencendo por 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Antes da primeira volta no relógio, Raniel aproveitou passe de Robinho e, da entrada da pequena área, marcou o terceiro do Cruzeiro. Depois disso, o jogo piorou bastante, até por ser o primeiro jogo oficial dos dois times na competição. Nenhum dos dois times teve chance clara, e o resultado foi mesmo 3 a 1.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira. Às 20h, o Guarani vai a Varginha enfrentar o Boa Esporte. Às 21h30, o Cruzeiro faz a estreia em casa, contra o Patrocinense. Ambos os jogos são válidos pela segunda rodada do Estadual.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: