03 dezembro 2018

Libertadores Feminina 2018: Nos pênaltis, Santos perde para o Atlético Huila na final e adia o sonho do tricampeonato da competição

Com gol de Brena logo no primeiro minuto de jogo, a noite deste domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus, parecia se encaminhar para o terceiro título do Santos na Libertadores feminina. Mas as Sereias da Vila encontraram no Atletico Huila-COL uma equipe aguerrida que conseguiu o empate Gavy Santos e levou a partida para os pênaltis. E, com uma defesa da goleira Solera na batida de Angelina, venceu por 5 a 3 e conquistou o título mais importante de seus dois anos de profissionalismo.

PRIMEIRO TEMPO

Favorito, o Santos não teve nem tempo de pressionar. Com um minuto de jogo, Brena arriscou de fora da área e acertou uma bomba no canto direito de Solera, abrindo o placar. O gol cedo foi um grande negócio para as Sereias. Precisando do empate, o Huila teve que atacar desde o início, deixando espaços, principalmente pelas pontas, para o time brasileiro trabalhar. Mas mesmo atacando, as colombianas seguiram compactas, mantendo uma formação capaz de segurar o ímpeto santista.

SEGUNDO TEMPO

Quando as equipes voltaram do intervalo, quem agiu rápido foi o Huila. Com um minuto, em escanteio, Gavy Santos acertou um chute que encobriu a goleira Nicole, deixando tudo igual. O empate causou um grande impacto emocional no Santos, que passou a errar muito, principalmente na saída de bola, característica fundamental da equipe. Aos 5 minutos, numa bobeada da defesa, Maurine precisou tirar uma bola, chutada por Rincón, em cima da linha. Aos 8, Caracas meteu uma bola no travessão, mostrando qual seria o tom da partida dali em diante. As duas equipes seguiram fazendo um jogo aberto, e as chances brotaram dos dois lados, mas quando o inimigo não era a falta de pontaria, havia sempre uma perna, uma mão ou uma trave no meio do caminho. Gostando do jogo, o Huila acabou sendo vítima das decisões erradas tomadas por suas jogadoras de ataque, que em algumas chances mais claras, negligenciaram um passe ou uma finalização mais caprichada. Do lado do Santos, as bolas longas sem muito critério atrapalharam bastante uma equipe acostumada a construir seu jogo desde o campo de defesa. O resultado foi um jogo mais arrastado nos minutos finais, até a tão temida e surpreendente decisão por pênaltis.

Bicampeão da Libertadores, com conquistas em 2009 e 2010, o Santos adiou o tricampeonato. Mas, até chegar à final, fez a melhor campanha da compeitção, com quatro vitórias em quatro jogos e 16 gols marcados.

Parabéns ao Atlético Huila pela conquista da Libertadores Feminina 2018!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário