27 novembro 2018

Liga dos Campeões 2018/19: Real Madrid vence a Roma e avança em primeiro no grupo, equipe italiana também avança na competição

O clima chegou a ser de festa para o torcedor do Roma. Antes de a bola rolar, o ídolo máximo Francesco Totti entrou para o Hall da Fama. Ele se aposentou em 2017 após 25 anos de clube.

O Real Madrid se recuperou da pesada derrota para o Eibar com uma vitória na Liga dos Campeões que pode acalmar os ânimos. Não apenas pela atuação sem sustos (2 a 0 na Roma), mas pelo que representa: a classificação em primeiro lugar no Grupo G para o mata-mata, onde o time costuma se sentir mais confortável. Marcaram nesta terça-feira no Estádio Olímpico os atacantes Bale e Lucas Vázquez. Vinicius Junior, desta vez, não saiu do banco de reservas.

Apesar da derrota, a Roma também garantiu uma vaga em virtude do tropeço do CSKA em casa para o Viktoria Plzen. Os italianos seguem com nove pontos, contra quatro de tchecos e russos. O Real Madrid tem 12, mas está com a liderança confirmada por conta do confronto direto (já havia feito 3 a 0 na Roma na primeira rodada).

A Roma até terminou o jogo com mais finalizações (17 a 11), mas nenhuma que tivesse exigido algum milagre de Courtois. A melhor chance foi nos acréscimos do primeiro tempo, com o jogo ainda empatado. Carvajal cochilou, Zaniolo cruzou rasteiro, e Ünder conseguiu a proeza de isolar praticamente debaixo das traves. Fez falta...

Bale abriu a contagem logo no primeiro minuto do segundo tempo, aproveitando vacilo tremendo de Fazio, que tocou de cabeça para ele, sozinho, na área. Aos 15, o galês participou ao cruzar na cabeça de Benzema, que escorou para a conclusão tranquila de Vázquez.

A Roma visita o Viktoria Plzen, enquanto o Real Madrid recebe o CSKA. Ambos os jogos no dia 12, às 15h55 (de Brasília), apenas para cumprir tabela para a dupla. Mas o terceiro lugar vale a ida para a Liga Europa para os outros postulantes - a vantagem do confronto direto é dos tchecos.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário