27 novembro 2018

Liga dos Campeões 2018/19: Lyon e Manchester City empatam e equipe inglesa garante a classificação a próxima fase

Não vimos nesta terça-feira o Manchester City que estamos habituados a ver - e talvez por isso o empate em 2 a 2 com o Lyon tenha sido uma baita partida de futebol. Sem massacre nem sequer na posse de bola, que foi de 58%, o time de Guardiola sofreu diante do único adversário que lhe impôs uma derrota na temporada - no primeiro turno, o Lyon venceu por 2 a 1. Bem postada defensivamente e organizada no ataque, a equipe francesa ficou duas vezes na frente do placar com gols do marfinense Cornet. Foi então que o City tirou da cartola um recurso que foge do seu feitio e, de cabeça, arrancou o resultado que garante vaga na próxima fase da Liga dos Campeões.

Um time que troca passes por essência e que normalmente chega na área adversária com a bola no chão, o Manchester City se viu obrigado a apostar em outra tática para superar a defesa do Lyon nesta terça. Se por baixo as coisas não davam certo, foram pelo alto. Assim saíram os gols de Laporte (em falta erguida na área) e de Agüero (em cobrança de escanteio). Gol é gol, não é mesmo, Guardiola?

O Manchester City está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o empate nesta terça, o time inglês foi aos 10 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Shakhtar Donetsk, que tem cinco e está em terceiro. O Lyon, que avançaria matematicamente em caso de vitória, é o vice-líder, com sete, e garante sua vaga com um simples empate na última rodada.

A última rodada do Grupo F da Liga dos Campeões será disputada no dia 12 de dezembro, às 18h (de Brasília).

Manchester City x Hoffenheim (Inglaterra)
Shakhtar Donetsk x Lyon (Ucrânia)

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário